O Legislativo de Contagem homenageou, em solenidade na Câmara Municipal na noite dessa quinta-feira (07/06), seis personalidades que contribuem com o desenvolvimento socioeconômico do município.
Receberam o título de Cidadania Honorária de Contagem o procurador do município Armênio Gonçalves Fantini Júnior; o professor da Faculdade Una Contagem Cleber Jovino da Silva; o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes; e o deputado estadual Vanderlei Miranda. O Mérito Desportivo foi entregue ao presidente do América Futebol Clube Anderson Racilan e ao professor Vilton Alves Costa, que tem trabalhos sociais com escolinhas de futebol.
O presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), ressaltou a importância do reconhecimento àqueles que fazem a diferença para Contagem. “Alegro-me em participar desses eventos na Câmara Municipal, porque trabalhamos com o que tem de mais importante em nossa cidade, que são as pessoas, suas histórias, e sabemos que nossa cidade tem tanto conteúdo e tantas pessoas que contribuem com seu crescimento”, destacou.
Antes da entrega das placas, o discurso de agraciamento expressou o merecimento das condecorações. “Todos os homenageados são também merecedores de muitos aplausos e de muitas congratulações, pois vêm enriquecendo a história de Contagem e contribuindo grandemente para o seu crescimento econômico e social, para a sua expansão e para o seu reconhecimento. Parte deste mérito foi conquistado pelos que integraram nossa história e que muito nos deixam orgulhosos de sua trajetória, traçada com muito esforço, muita dedicação e muito amor a esta terra”.
Ao receberem as condecorações, cada um dos homenageados teve sua história destacada e expressou a emoção e a gratidão em ter seu trabalho e sua caminhada reconhecidos pelo poder Legislativo. Eles dividiram os méritos com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, e foram muito aplaudidos e saudados pelo público.
Cidadania Honorária
Mérito Desportivo
Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...
Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...
No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...