ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Solenidade na Câmara homenageia seis personalidades de Contagem

8 de junho, por Leandro Perché

O Legislativo de Contagem homenageou, em solenidade na Câmara Municipal na noite dessa quinta-feira (07/06), seis personalidades que contribuem com o desenvolvimento socioeconômico do município.

Receberam o título de Cidadania Honorária de Contagem o procurador do município Armênio Gonçalves Fantini Júnior; o professor da Faculdade Una Contagem Cleber Jovino da Silva; o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes; e o deputado estadual Vanderlei Miranda. O Mérito Desportivo foi entregue ao presidente do América Futebol Clube Anderson Racilan e ao professor Vilton Alves Costa, que tem trabalhos sociais com escolinhas de futebol.

O presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), ressaltou a importância do reconhecimento àqueles que fazem a diferença para Contagem. “Alegro-me em participar desses eventos na Câmara Municipal, porque trabalhamos com o que tem de mais importante em nossa cidade, que são as pessoas, suas histórias, e sabemos que nossa cidade tem tanto conteúdo e tantas pessoas que contribuem com seu crescimento”, destacou.

Antes da entrega das placas, o discurso de agraciamento expressou o merecimento das condecorações. “Todos os homenageados são também merecedores de muitos aplausos e de muitas congratulações, pois vêm enriquecendo a história de Contagem e contribuindo grandemente para o seu crescimento econômico e social, para a sua expansão e para o seu reconhecimento. Parte deste mérito foi conquistado pelos que integraram nossa história e que muito nos deixam orgulhosos de sua trajetória, traçada com muito esforço, muita dedicação e muito amor a esta terra”.

Ao receberem as condecorações, cada um dos homenageados teve sua história destacada e expressou a emoção e a gratidão em ter seu trabalho e sua caminhada reconhecidos pelo poder Legislativo. Eles dividiram os méritos com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, e foram muito aplaudidos e saudados pelo público.

Cidadania Honorária

  • Dr. Armênio Gonçalves Fantini Júnior – Projeto de autoria do Vereador Arnaldo de Oliveira;
  • Professor Cleber Jovino da Silva – Projeto de autoria do Vereador Arnaldo de Oliveira;
  • Secretário de Estado de Segurança Pública – Dr. Sérgio Barboza Menezes- Projeto de autoria do Vereador Jair Tropical;
  • Deputado Estadual Vanderlei Miranda – Projeto de autoria do Vereador José Carlos Gomes.

Mérito Desportivo

  • Presidente do América Futebol Clube Anderson Racilan – Projeto de autoria do Vereador Arnaldo de Oliveira;
  • Professor Vilton Alves Costa – Projeto de autoria do Vereador Zé Antônio.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem