Escola José Lucas Filho recebe palestra da Câmara contra o bullying

Com o objetivo de conscientizar alunos, direção e professores sobre o bullying, a Câmara Municipal de Contagem, por meio da Escola do Legislativo, está percorrendo as escolas da cidade, durante o mês de março, com ações educativas sobre o tema.

Na última quinta-feira (21/03), alunos da Escola Municipal José Lucas Filho, localizada no bairro Fonte Grande, participaram das palestras e atividades propostas pelas psicólogas parceiras do projeto, Andrezza Mazzinghy e Bruna Guaceroni. Giane Drumond, do Container com Letras, também participou da programação abordando o assunto de forma lúdica e divertida.

“Abordar o assunto diretamente com as crianças e jovens é uma das estratégias para combater e prevenir a atuação, já que a violência física e/ou psicológica vem se tornando cada vez mais comum no ambiente escolar. No entanto, o termo tão comum parece não ter o significado claro para todos, por isso, a importância do debate”, afirma Cristyany Meireles, coordenadora geral de Núcleos de Educação e Projetos Especiais da Escola do Legislativo.

A próxima palestra será realizada no dia 28 de março (quinta-feira) na Escola Municipal Coronel Antônio Augusto, que fica no bairro Bernardo Monteiro.