ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Comissão pretende intervir em vias de grande fluxo por mais segurança no trânsito

25 de maio de 2017, por Leandro Perché

Primeira visita técnica da comissão da campanha “Maio Amarelo” nos pontos de maior fluxo de pessoas e veículos, como a Avenida João César de Oliveira, já foi marcada para a primeira semana de junho.

Uma comissão formada por representantes do Legislativo de Contagem, da Transcon (Autarquia de Trânsito e Transportes de Contagem), do Conselho Municipal do Idoso (Comic) e das secretarias municipais de Saúde e da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Atenção ao Idoso farão, a partir das próximas semanas, visitas técnicas a corredores de grande fluxo de veículos e pedestres, para propor intervenções que garantam mais segurança no trânsito.

A iniciativa partiu do representante da Câmara no Comic, vereador Arnaldo de Oliveira (PTB), que vem encampando o movimento “Maio Amarelo” em Contagem – campanha internacional de mobilização e conscientização de motoristas e pedestres para a redução de acidentes de trânsito. Como parte da iniciativa, o parlamentar solicita a extensão do tempo para a travessia dos sinais de pedestre e o rebaixamento do meio-fio nos locais de travessia, contemplando pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Em reunião realizada na última quarta-feira (24), técnicos da Transcon expuseram que, diante da sua importância para a segurança no trânsito, a campanha “Maio Amarelo” não ficará restrita apenas a este mês. E a equipe da autarquia se comprometeu a fazer vistoria nos sinaleiros dos principais corredores de tráfego para adequar e, possivelmente, aumentar o tempo de travessia. Por solicitação do presidente do Comic, Joaquim Gomes, a ação também vai analisar as condições do piso tátil para deficientes visuais.

Para o vereador Arnaldo de Oliveira, a união de todos, com respaldo da Transcon, é essencial para melhorar a segurança no trânsito do município. “Estamos no início desse processo, tanto de conscientização dos motoristas e pedestres para a redução dos acidentes de trânsito, quanto de ações efetivas pelo poder público. Acredito na união dessas forças entre o Comic, o Legislativo e o Executivo, para que Contagem saia na frente e consiga reduzir os índices de acidentes e atropelamentos e ofereça ainda mais acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida”, comemorou.

Veja mais notícias

Projeto dispensa uso de uniforme por estudantes com TEA em Contagem

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento que afeta a comunicação, a linguagem a interação social e o comportam...

21 de novembro, por Leandro Perché

População em situação de rua ganha política integrada em Contagem

De acordo com dados estatísticos do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), Contagem tem quase mil pessoas em situação...

21 de novembro, por Leandro Perché

Movimento Negro de Contagem destaca importância do 20 de novembro n...

Foram 63 anos, a partir da abolição da escravatura no Brasil — último país das Américas a pôr fim à escravidão — até que o País tivesse sua primeir...

19 de novembro, por Lorena Carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem