ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Comissão pretende intervir em vias de grande fluxo por mais segurança no trânsito

25 de maio de 2017, por Leandro Perché

Primeira visita técnica da comissão da campanha “Maio Amarelo” nos pontos de maior fluxo de pessoas e veículos, como a Avenida João César de Oliveira, já foi marcada para a primeira semana de junho.

Uma comissão formada por representantes do Legislativo de Contagem, da Transcon (Autarquia de Trânsito e Transportes de Contagem), do Conselho Municipal do Idoso (Comic) e das secretarias municipais de Saúde e da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Atenção ao Idoso farão, a partir das próximas semanas, visitas técnicas a corredores de grande fluxo de veículos e pedestres, para propor intervenções que garantam mais segurança no trânsito.

A iniciativa partiu do representante da Câmara no Comic, vereador Arnaldo de Oliveira (PTB), que vem encampando o movimento “Maio Amarelo” em Contagem – campanha internacional de mobilização e conscientização de motoristas e pedestres para a redução de acidentes de trânsito. Como parte da iniciativa, o parlamentar solicita a extensão do tempo para a travessia dos sinais de pedestre e o rebaixamento do meio-fio nos locais de travessia, contemplando pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Em reunião realizada na última quarta-feira (24), técnicos da Transcon expuseram que, diante da sua importância para a segurança no trânsito, a campanha “Maio Amarelo” não ficará restrita apenas a este mês. E a equipe da autarquia se comprometeu a fazer vistoria nos sinaleiros dos principais corredores de tráfego para adequar e, possivelmente, aumentar o tempo de travessia. Por solicitação do presidente do Comic, Joaquim Gomes, a ação também vai analisar as condições do piso tátil para deficientes visuais.

Para o vereador Arnaldo de Oliveira, a união de todos, com respaldo da Transcon, é essencial para melhorar a segurança no trânsito do município. “Estamos no início desse processo, tanto de conscientização dos motoristas e pedestres para a redução dos acidentes de trânsito, quanto de ações efetivas pelo poder público. Acredito na união dessas forças entre o Comic, o Legislativo e o Executivo, para que Contagem saia na frente e consiga reduzir os índices de acidentes e atropelamentos e ofereça ainda mais acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida”, comemorou.

Veja mais notícias

Ouvidoria da Câmara: compromisso com o cidadão

As ouvidorias são instrumentos legítimos criados para acolher as demandas da população e encaminhá-las aos órgãos competentes. Criada em 2013, a Ou...

19 de janeiro, por Marco Túlio de Sousa

Documento na mão: Posto de Identificação da Câmara entrega quase 3 ...

“Facilitou muito a vida, principalmente para quem tem alguma deficiência ou dificuldade de mobilidade. Assim, não precisamos nos deslocar para luga...

16 de janeiro, por Marco Túlio de Sousa

Recorde de produção legislativa: Mais de 500 projetos apresentados ...

O primeiro ano da 20ª Legislatura da Câmara de Contagem foi marcado por intensa produção legislativa: foram protocolados 583 projetos de lei (PL) e...

12 de janeiro, por Leandro Perché
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem