ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Escola do Legislativo fecha ciclo de palestras do Setembro Amarelo

26 de setembro, por Leandro Perché

“Está tudo bem?”. Com essa pergunta, e pedindo uma resposta bem sincera, a graduanda de Psicologia da Una Contagem Rizza de Morais propôs uma reflexão aos alunos do 9o ano da Escola Municipal Prefeito Luiz da Cunha. A atividade faz parte do ciclo de palestras do Setembro Amarelo, de valorização à vida, promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Contagem nas instituições de ensino da cidade.

Após passar pela Escola Municipal do Bairro Tropical e pela Escola Municipal Eli Horta Costa, beneficiando centenas de estudantes, o projeto do Legislativo chegou à instituição de ensino do bairro Linda Vista, fazendo os jovens pensar sobre amor próprio, empatia, respeito às diferenças, confiança e apoio mútuo.

A especialista falou sobre os desafios enfrentados pelos adolescentes em relação aos sentimentos e à transição da infância para a idade adulta; a importância de se ter alguém de confiança para conversar; de falar honestamente sobre seus sentimentos e sobre o que está acontecendo em sua vida; de olhar mais para o outro, com respeito às diferenças, interesse real e procurando entendê-lo e ampará-lo em caso de necessidade.

Os estudantes se mostraram bastante interessados no tema e participativos nas atividades propostas. E, ao final da ação, alguns sentiram a necessidade e puderam conversar pessoalmente com a palestrante.

De acordo com a coordenadora da Escola do Legislativo,  Cristyany Meireles, o objetivo do projeto é justamente o de tocar os jovens, “promovendo palestras, debates e dinâmicas sobre assuntos relevantes e de interesse dos estudantes, como forma de ajudar em sua formação cidadã e de aproximá-los da política e da Câmara Municipal de Contagem”. Para saber mais sobre a Escola do Legislativo e participar de seus projetos, entre em contato pelo telefone 3359-8750.

Veja mais notícias

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem