Ouvidoria Cidadã ouve demandas do Nacional nesta sexta-feira (26)

A equipe da Ouvidoria Cidadã da Câmara Municipal de Contagem estará, na manhã desta sexta-feira (26), na Praça Estrela Dalva, ouvindo as demandas, sugestões e reclamações da população do Nacional e região. Será a primeira ação itinerante da Ouvidoria após seu lançamento na regional Sede, e ela pretende percorrer, até o final do ano, todas as outras seis regionais da cidade.

Ampliar a participação popular, a transparência e a comunicação com a população são os objetivos desta legislatura. E uma ferramenta importante para atingir esse intuito é a Ouvidoria, que tem como atribuição receber, examinar e dar o encaminhamento às manifestações do cidadão sobre os mais diversos assuntos: desde os relativos ao dia a dia e à prestação dos serviços públicos municipais, até os que envolvem a relação da população diretamente com a Câmara Municipal e os vereadores.

Todas as manifestações da população no evento – assim como aquelas que chegam por telefone, e-mail, ou pelo sistema on-line – são registradas, e a Ouvidoria busca, de forma ativa, esclarecimentos diante dos órgãos e das autoridades competentes, para que o cidadão tenha resposta adequada e em tempo hábil.

Mais informações pelo telefone (31) 3359-8702.