Começando nesta semana, a Ouvidoria Cidadã estará na Feira do Eldorado todo primeiro sábado de cada mês.
Em mais uma ação que busca a aproximação do Legislativo de Contagem com o cidadão, a Ouvidoria da Câmara estará, neste sábado (03), de 09h às 12h, na Feira do Eldorado, registrando as manifestações da população – reclamações, demandas, elogios e sugestões – e encaminhando para os órgãos competentes. Esta será a primeira iniciativa da “Ouvidoria na Feira”, que será realizada em todos os primeiros sábados de cada mês.
Além de contar com diversos canais de comunicação – e-mail, telefone, site e atendimentos presenciais na Câmara – a Ouvidoria Cidadã tem realizado, desde o último ano, uma série de ações externas para estar mais perto da população, como atendimento itinerante nas vias públicas de cada regional de Contagem e grandes eventos oferecendo serviços gratuitos para a comunidade.
De acordo com a ouvidora Gabriela Diniz, este é justamente o objetivo da “Ouvidoria na Câmara”: estar mais perto do cidadão e ajudá-lo a ter resposta para suas demandas. “Estamos rompendo os muros da Câmara, para ouvir o que as pessoas têm a dizer, para sermos porta-vozes da população. No caso da Feira do Eldorado, será uma oportunidade de sabermos como estão se sentindo os feirantes, frequentadores e moradores do entorno sobre as mudanças recentes que a atual gestão promoveu”, explicou.
A ouvidora lembra que o papel da Ouvidoria Cidadã não é de resolver os problemas da cidade, mas de facilitar o fluxo de informações para que o poder público saiba as necessidades do cidadão e possa agir para melhorar os serviços públicos, além de buscar respostas em tempo hábil para aqueles que registram suas manifestações.
“Vamos ouvir o público da Feira sobre essa situação nova que estão vivendo, levar suas demandas para os vereadores e Prefeitura, e dar o retorno para feirantes e frequentadores. Além disso, como a Feira reúne um grande público de todos os cantos da cidade, teremos a oportunidade de ouvir e encaminhar as demandas de várias comunidades que, muitas vezes, têm mais dificuldades de chegar aos órgãos públicos”, concluiu.
Contatos da Ouvidoria Cidadã:
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