ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Comandante da Guarda faz abertura de qualificação para seguranças da Câmara

5 de março, por Leandro Perché

A equipe de doze seguranças da Câmara Municipal de Contagem iniciou, na manhã desta segunda-feira, 5 de março, o curso de qualificação ministrado por professores da Polícia Militar de Minas Gerais, da Guarda Civil de Contagem (GCC) e da Defesa Civil, em atendimento à determinação da Portaria 003/2017, que estabelece normas de segurança na Câmara Municipal de Contagem.

Ao lado dos corregedores da Guarda Civil, Alexandre Martins da Costa, e da Câmara Municipal, Cristyany Meireles, o comandante da Guarda Civil, Levi Sampaio, recepcionou a turma, agradeceu a confiança e recomendou a todos: “nós temos que mostrar nosso valor, mostrar quem nós somos para depois sentarmos à mesa e reivindicar. É isso o que temos feito aqui na Guarda Civil de Contagem, buscado melhorar cada dia mais”.

Levi Sampaio acrescentou que são muitos os problemas a serem enfrentados diariamente, “trazidos por quem está no trabalho de ponta e reivindica condições de trabalho a toda hora. São problemas que temos que enfrentar no dia a dia. Digo isso para que entendam o valor e a importância que os senhores têm, e que podem atingir um patamar ainda mais alto em suas carreiras. Isso só depende dos senhores, única e exclusivamente”.

Após agradecer e parabenizar a todos pela disposição em participar deste curso, certo de que sairão de lá com outra mentalidade e com a cidade sabendo que na Câmara Municipal a segurança está cada dia maior, ele passou as palavras aos diretores GCC Fabrício e GCC Jefferson, que também recepcionaram a equipe e se colocaram à disposição da mesma.

As aulas vão acontecer sempre no QG da Guarda Civil até dia 12 deste mês e, entre as disciplinas programadas para o curso, estão prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, conhecimentos básicos de Direito, imobilização tática, algemação e uso da tonfa, e utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo. As 48 horas/aula têm por objetivo preparar agentes para o bom atendimento ao público, a segurança pessoal e do público que frequenta a sede do Legislativo Municipal.

* Por Fleury Rosa

Veja mais notícias

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza

Câmara recebe Fórum Mineiro Encerramento de Mandato e Fechamento de...

A Câmara Municipal de Contagem realiza, em parceria com a Brasil Master, na próxima segunda-feira (17/06), das 08h às 17h, o Fórum Mineiro Encerram...

13 de junho, por Leandro Perché
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem