ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Vereadores debatem problemas de segurança pública em Contagem

4 de abril de 2018, por Leandro Perché

A segurança pública do município de Contagem foi um dos temas discutidos na reunião ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (03). Durante o grande expediente, o vereador Daniel do Irineu (PP) pediu a palavra para lamentar o assassinato de Igor Fagundes Vieira, no último domingo (01), na porta de uma boate no bairro Novo Eldorado.

“Esse foi apenas um dos casos de violência registrados no estabelecimento. A vítima teve sua vida interrompida por um motivo bobo que acabou em tragédia. A recorrência de casos na mesma boate é preocupante. Não podemos fechar os olhos perante esses crimes, por isso, solicito uma fiscalização mais intensiva e rigorosa nesses locais”, afirmou, citando outros casos de ocorrência na mesma boate, e pedindo o acompanhamento da Câmara.

O vereador Vinícius Faria (PCdoB) citou o trabalho realizado pelo deputado Ricardo Faria em benefício da segurança pública e ressaltou que bases móveis da Polícia Militar serão instaladas em Contagem. “Inicialmente, está sendo realizado um levantamento para escolher 28 locais que contarão com a presença das bases móveis. A instalação desses postos de segurança em Belo Horizonte trouxe resultados relevantes e transmite mais segurança aos moradores”, esclareceu. Faria também solicitou a participação de todos nas reuniões para definição dos locais e no debate de outras soluções.

Por sua vez, o vereador e presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, Leo Motta (PSDC), citou soluções que podem ser tomadas para diminuir a criminalidade em Contagem. “Temos uma grande responsabilidade com a segurança pública e, com isso, podemos desenvolver políticas direcionadas a nossa cidade, com o intuito de diminuir os quadros de criminalidade de modo geral”,  pontuou.

Motta lembrou das audiências públicas realizadas na Câmara sobre o tema, e colocou a Comissão à disposição para acompanhar esses casos e buscar soluções, junto às polícias e órgãos de segurança pública. “A discussão tem que ser intensiva, pois a população não suporta mais assistir casos de criminalidade. Então vamos nos mobilizar”, concluiu.

* Por Xavana Horta

 

Veja mais notícias

Câmara entrega diplomas de Mérito Educacional

“Vocês, que atuam na área da Educação, têm um compromisso fundamental com o desenvolvimento cultural e social do nosso município. E, por isso, a Câ...

24 de outubro, por Marco Túlio de Sousa

Projeto garante moradia para pessoas de baixa renda

Os vereadores de Contagem aprovaram, de forma unânime, em segundo turno e redação final, na terça-feira (21/10), o Projeto de Lei Complementar nº 1...

23 de outubro, por Marco Túlio de Sousa

Contagem ganha legislação que regula as obras realizadas no município

Os vereadores de Contagem aprovaram por unanimidade, nesta semana, o novo Código de Obras Municipal (Projeto de Lei Complementar 12/2025), que esta...

23 de outubro, por Leandro Perché
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem