Com o objetivo de zelar pela saúde de servidores e frequentadores da Câmara Municipal de Contagem, o Legislativo anunciou, nesta sexta-feira (19/03), com a Portaria 011/2021, uma restrição ainda maior de público em sua sede, entre outras medidas de prevenção à disseminação da Covid-19.
A principal novidade em relação às regras publicadas na última semana é a suspensão total do acesso do público externo à Câmara, além da redução do número de servidores por setor ou gabinete: agora, é permitida a presença de apenas um por jornada de trabalho. O acesso ao setor administrativo no prédio anexo será restrito a uma pessoa por vez.
As reuniões plenárias continuam sendo realizadas de forma remota, a partir de videoconferência, transmitidas ao vivo pelo perfil da Câmara no Facebook, e com a presença de quadro mínimo de servidores. As comunicações do cidadão com o Legislativo são mantidas por telefone (3359-8700), e-mail (ouvidoria@cmc.mg.gov.br) e pelas mídias sociais oficiais.
Servidores
Em relação aos servidores, aqueles que se enquadram no grupo de risco devem manter-se afastados, em trabalho remoto. E aqueles que apresentarem sintomas gripais ou suspeita de Covid-19 não devem comparecer à Câmara; mas entrar em contato com o Departamento Médico para proceder ao exame telepresencial.
Para o acesso à Casa daqueles em trabalho presencial, haverá a aferição da temperatura corporal por termômetro digital e, por amostragem, a aplicação de um questionário sobre sintomas e exposição ao risco. Continuam obrigatórios, durante todo o tempo de permanência nas dependências da Câmara, o uso de máscara, a higienização constante das mãos, e a manutenção do distanciamento social e de ambientes limpos e arejados.
A Câmara Municipal de Contagem lançou, nesta terça-feira (3/2), o Informe Câmara, publicação anual que apresenta um balanço das atividades do Legis...
O Legislativo de Contagem realizou, nesta terça-feira (03/02), a 1ª Reunião Ordinária de 2026. Embora não houvesse projetos na pauta de votação, a ...
As ouvidorias são instrumentos legítimos criados para acolher as demandas da população e encaminhá-las aos órgãos competentes. Criada em 2013, a Ou...