ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara restringe público devido ao avanço da Covid-19 em Contagem

19 de março, por Leandro Perché

Com o objetivo de zelar pela saúde de servidores e frequentadores da Câmara Municipal de Contagem, o Legislativo anunciou, nesta sexta-feira (19/03), com a Portaria 011/2021, uma restrição ainda maior de público em sua sede, entre outras medidas de prevenção à disseminação da Covid-19.

A principal novidade em relação às regras publicadas na última semana é a suspensão total do acesso do público externo à Câmara, além da redução do número de servidores por setor ou gabinete: agora, é permitida a presença de apenas um por jornada de trabalho. O acesso ao setor administrativo no prédio anexo será restrito a uma pessoa por vez.

As reuniões plenárias continuam sendo realizadas de forma remota, a partir de videoconferência, transmitidas ao vivo pelo perfil da Câmara no Facebook, e com a presença de quadro mínimo de servidores. As comunicações do cidadão com o Legislativo são mantidas por telefone (3359-8700), e-mail (ouvidoria@cmc.mg.gov.br) e pelas mídias sociais oficiais.

Servidores

Em relação aos servidores, aqueles que se enquadram no grupo de risco devem manter-se afastados, em trabalho remoto. E aqueles que apresentarem sintomas gripais ou suspeita de Covid-19 não devem comparecer à Câmara; mas entrar em contato com o Departamento Médico para proceder ao exame telepresencial.

Para o acesso à Casa daqueles em trabalho presencial, haverá a aferição da temperatura corporal por termômetro digital e, por amostragem, a aplicação de um questionário sobre sintomas e exposição ao risco. Continuam obrigatórios, durante todo o tempo de permanência nas dependências da Câmara, o uso de máscara, a higienização constante das mãos, e a manutenção do distanciamento social e de ambientes limpos e arejados.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem