Os vereadores de Contagem aprovaram nesta semana, por unanimidade, um projeto de lei (PL) que pretende envolver as instituições de ensino da cidade na Semana Municipal de Incentivo a Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, celebrada em maio, junto com a Semana da Indústria.
Proposto pelo vereador Pastor Itamar (PSC), o PL 185/2022 altera a Lei 5143, de autoria do vereador Ronaldo Babão (Cidadania), que foi aprovada na Câmara em 2021. Essa legislação instituiu a Semana, com o objetivo de popularizar a ciência e a tecnologia por meio de eventos e ações envolvendo o poder público e instituições privadas. A principal mudança proposta agora diz respeito à realização de atividades sobre essa temática nas escolas do Município.
“A alteração dessa lei vai possibilitar ao Executivo, à Prefeitura, a criação de eventos, como palestras, seminários e feiras, que ajudem a despertar em nossa população, sobretudo nos estudantes, o interesse pela ciência e pela tecnologia, e fomentar a inovação e o empreendedorismo, que trazem crescimento e desenvolvimento à nossa cidade”, destacou o autor do novo projeto.
Ronaldo Babão parabenizou Itamar, “por propor mudanças que engrandecem essa lei” de sua autoria. “Apresentei e aprovamos a matéria há dois anos, para instituir a Semana Municipal de Incentivo a Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento. E o vereador agrega ao projeto com as alterações”, pontuou.
Em resposta, Pastor Itamar destacou ser “importante o fato de Ronaldo Babão entender o acréscimo desses parágrafos, com o objetivo de incluir as escolas e os estudantes e aumentar o chamado ao empreendedorismo na nossa cidade”.
Foto de Capa: Luci Sallum/PMC
A Câmara Municipal de Contagem lançou, nesta terça-feira (3/2), o Informe Câmara, publicação anual que apresenta um balanço das atividades do Legis...
O Legislativo de Contagem realizou, nesta terça-feira (03/02), a 1ª Reunião Ordinária de 2026. Embora não houvesse projetos na pauta de votação, a ...
As ouvidorias são instrumentos legítimos criados para acolher as demandas da população e encaminhá-las aos órgãos competentes. Criada em 2013, a Ou...