ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Projeto de Lei reformula o Conselho Municipal do Idoso de Contagem

19 de novembro, por lorena.carazza

Na última reunião plenária, realizada nesta terça-feira (18), os vereadores de Contagem aprovaram em segundo turno e redação final o Projeto de Lei nº 023/2014, de autoria do Executivo, que dispõe sobre o Conselho Municipal do Idoso de Contagem – Comic.

Em suma, o PL modifica e acrescenta nova redação ao Projeto de Lei 3039/98, que criou o Comic, e o vincula à Secretaria responsável pela formulação de políticas públicas para pessoas idosas, que é a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Atenção ao Idoso.

O projeto de lei, além disso, fala sobre as atribuições e competências e especifica a composição do Comic, que deve ser de 14 membros – sete representantes do Poder Executivo e sete da sociedade civil. O mandato de cada um dos membros, de acordo com o PL, é de dois anos e a atividade não é remunerada.

A mensagem que acompanha o projeto esclarece que as alterações propostas são, na verdade, uma “consolidação da legislação atualmente vigente no município, com algumas atualizações e adequações à nova estrutura administrativa deste Governo”.

O Projeto de Lei nº 023/2014 segue agora para a sanção do prefeito Carlin Moura e passa a vigorar a partir da sua data de publicação no Diário Oficial do Município.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem