ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Eleições trazem mudanças na Câmara Municipal de Contagem em 2019

9 de outubro de 2018, por lorena.carazza

O pleito do último domingo, que colocou em votação os cargos de presidente, senadores, governador, deputado federal e deputado estadual, vai alterar a composição da Câmara de Contagem no próximo ano. O vereador e 2º secretário da Casa, vereador Léo Motta, foi eleito deputado federal pelo PSL – Partido Social Liberal com 51.073 votos.

O Suplente de Léo Motta é Dr. Rubens Campos, que deve assumir o cargo de vereador a partir do ano que vem.

Léo Motta, que está em seu segundo mandato na Câmara de Contagem, continua como vereador até o fim deste ano, e toma posse na Câmara Federal para a 56ª Legislatura (2019-2022) no dia 1º de fevereiro do ano que vem.

Quem vai ocupar a vaga deixada por Léo Motta no Legislativo municipal é seu suplente, Dr. Rubens Campos (PSDC), que já foi vereador de Contagem em duas legislaturas – 10ª (1983 a 1988) e 11ª (1989 a 1992).

Essa foi a primeira vez que Léo disputou uma eleição para deputado, e vem construindo sua candidatura desde o começo desse ano, quando se anunciou pré-candidato a deputado federal durante a 3ª Reunião Ordinária de 2018 da Câmara.

Para Léo Motta, que se manifestou no Grande Expediente da Reunião Ordinária da última terça-feira (09/10), os eleitores estão cada dia mais convictos e conscientes, e isso refletiu na renovação de mais da metade da Câmara Federal.

No próximo ano, dos 513 parlamentares que compõem a Câmara dos Deputados Federais, 243 nunca ocuparam o cargo de deputado federal, ou seja, 47,37% deles. A renovação de mais de 50% se dá pelo fato de que outros 19 eleitos já foram deputados federais em outras legislaturas, mas atualmente não têm mandato na Câmara.

Vários vereadores usaram a palavra para fazer análises sobre o processo eleitoral e para parabenizar os vereadores Leo Motta e José Carlos Gomes (Avante), que apesar de não eleito, também se candidatou a deputado federal.

“Sou extremamente grato e trabalharei muito em favor da cidade. Moro aqui, sou nascido criado em Contagem, não vou me mudar daqui e vou discutir todos os dias as nossas demandas. Os contagenses acreditaram em mim e eu recompensarei com ações contundentes, ações para melhorar a vida do cidadão mineiro e de Contagem”, finalizou Léo.

Veja mais notícias

PL incentiva mobilização masculina pelo fim da violência contra a m...

Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...

30 de abril, por Marco Túlio de Sousa

PL pretende instituir campanha municipal contra cigarros eletrônicos

Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...

29 de abril, por lorena.carazza

Prioridade para pessoas com doenças raras pode virar lei em Contagem

No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...

29 de abril, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem