ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Comissão de Educação da Câmara realiza audiência pública nesta terça-feira

25 de fevereiro, por lorena.carazza

A Câmara Municipal de Contagem, por meio da sua Comissão Externa de Educação, realiza, a partir das 19h desta terça-feira (26/02), no plenário, uma audiência pública que vai discutir o modelo de parceria público-privada (PPP) para a implantação das Escolas em Tempo Integral no município.

O modelo de Parceria Público-Privada para a Educação em Contagem, proposta por meio de Projeto de Lei pelo Executivo, foi aprovado em setembro do ano passado pela maioria dos vereadores – Lei Municipal 4.963/2018.

A escolha da empresa que executará os projetos das ETI será feita por licitação, no modelo de concessão administrativa. A vencedora do processo licitatório deverá construir cinco escolas, reformar e adequar outras duas, que funcionarão em período integral e oferecerão atividades no turno e contra turno escolar para os estudantes de Contagem.

Além disso, será responsabilidade da empresa vencedora a aquisição de mobiliário e equipamentos de tecnologia de informação, operação, manutenção e reposição estrutural e a prestação de serviços administrativos, de segurança, de higiene e limpeza e manutenção e conservação predial nas sete ETI que funcionarão em Contagem.

Em 28 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma audiência que tratou do tema, também na Câmara Municipal, cumprindo uma obrigação legal.

Agora, a Comissão Externa de Educação do Legislativo se mobiliza para fazer a discussão. Espera-se a participação de representantes do Executivo, especialmente das Secretarias de Governo e de Educação, do Sindi-Ute, dos vereadores e da sociedade civil.

 

 

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem