A Câmara Municipal de Contagem, por meio da sua Comissão Externa de Educação, realiza, a partir das 19h desta terça-feira (26/02), no plenário, uma audiência pública que vai discutir o modelo de parceria público-privada (PPP) para a implantação das Escolas em Tempo Integral no município.
O modelo de Parceria Público-Privada para a Educação em Contagem, proposta por meio de Projeto de Lei pelo Executivo, foi aprovado em setembro do ano passado pela maioria dos vereadores – Lei Municipal 4.963/2018.
A escolha da empresa que executará os projetos das ETI será feita por licitação, no modelo de concessão administrativa. A vencedora do processo licitatório deverá construir cinco escolas, reformar e adequar outras duas, que funcionarão em período integral e oferecerão atividades no turno e contra turno escolar para os estudantes de Contagem.
Além disso, será responsabilidade da empresa vencedora a aquisição de mobiliário e equipamentos de tecnologia de informação, operação, manutenção e reposição estrutural e a prestação de serviços administrativos, de segurança, de higiene e limpeza e manutenção e conservação predial nas sete ETI que funcionarão em Contagem.
Em 28 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma audiência que tratou do tema, também na Câmara Municipal, cumprindo uma obrigação legal.
Agora, a Comissão Externa de Educação do Legislativo se mobiliza para fazer a discussão. Espera-se a participação de representantes do Executivo, especialmente das Secretarias de Governo e de Educação, do Sindi-Ute, dos vereadores e da sociedade civil.
Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...
Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...
No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...