ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Exposição de material reciclado marcou Cultura na Câmara de abril

8 de abril, por Leandro Perché

Encerra-se, nesta terça-feira (09/04), a exposição “Reciclado sobre Rodas”, do artista Rinaldo Alves Ferreira no saguão da Câmara Municipal de Contagem. Atração de abril do projeto “Cultura na Câmara”, a exposição trouxe à sede do Legislativo, nesta semana, brinquedos como carrinhos e caminhões, além de quadros e esculturas produzidos a partir de material reciclado.

Iniciado no ano de 2017, o Cultura na Câmara oferece espaço, toda primeira terça-feira de cada mês, para as diversas manifestações artísticas e culturais do município. Desta vez, prestigiou um morador de Contagem há mais de 50 anos, vendedor de origem humilde que, há cinco anos, resolveu apostar em sua criatividade para produzir objetos a partir de materiais que recolhe nas ruas.

Além de expor seu talento em forma de esculturas e brinquedos, o artista recebeu, durante a reunião plenária, das mãos do 1o secretário da Câmara, vereador Capitão Fontes (MDB), e do 1o vice-presidente, vereador Zé Antônio do Hospital Sta. Helena (PT), um certificado de participação no projeto, o que agradeceu emocionado.

“Obrigado à Câmara, aos meus patrocinadores e a todos que prestigiam o meu trabalho. É uma atividade que tenho o prazer em desenvolver e gostaria de viver disso, de vender as peças e mostrar minha arte para toda a cidade, mas ainda preciso de outras formas de renda e do incentivo dos vereadores e do público”, destacou, acrescentando que espera que a exposição e o certificado abram portas para sua arte.

Cultura na Câmara: Se você é artista de Contagem e quer mostrar seu talento, a Câmara de Contagem está de portas abertas para você. A ideia é receber diversas manifestações culturais, como música, poesia, teatro, dança, artes plásticas, entre outras. As apresentações acontecem na primeira terça-feira de cada mês. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3359-8748.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem