Encerra-se, nesta terça-feira (09/04), a exposição “Reciclado sobre Rodas”, do artista Rinaldo Alves Ferreira no saguão da Câmara Municipal de Contagem. Atração de abril do projeto “Cultura na Câmara”, a exposição trouxe à sede do Legislativo, nesta semana, brinquedos como carrinhos e caminhões, além de quadros e esculturas produzidos a partir de material reciclado.
Iniciado no ano de 2017, o Cultura na Câmara oferece espaço, toda primeira terça-feira de cada mês, para as diversas manifestações artísticas e culturais do município. Desta vez, prestigiou um morador de Contagem há mais de 50 anos, vendedor de origem humilde que, há cinco anos, resolveu apostar em sua criatividade para produzir objetos a partir de materiais que recolhe nas ruas.
Além de expor seu talento em forma de esculturas e brinquedos, o artista recebeu, durante a reunião plenária, das mãos do 1o secretário da Câmara, vereador Capitão Fontes (MDB), e do 1o vice-presidente, vereador Zé Antônio do Hospital Sta. Helena (PT), um certificado de participação no projeto, o que agradeceu emocionado.
“Obrigado à Câmara, aos meus patrocinadores e a todos que prestigiam o meu trabalho. É uma atividade que tenho o prazer em desenvolver e gostaria de viver disso, de vender as peças e mostrar minha arte para toda a cidade, mas ainda preciso de outras formas de renda e do incentivo dos vereadores e do público”, destacou, acrescentando que espera que a exposição e o certificado abram portas para sua arte.
Cultura na Câmara: Se você é artista de Contagem e quer mostrar seu talento, a Câmara de Contagem está de portas abertas para você. A ideia é receber diversas manifestações culturais, como música, poesia, teatro, dança, artes plásticas, entre outras. As apresentações acontecem na primeira terça-feira de cada mês. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3359-8748.
A Câmara Municipal de Contagem lançou, nesta terça-feira (3/2), o Informe Câmara, publicação anual que apresenta um balanço das atividades do Legis...
O Legislativo de Contagem realizou, nesta terça-feira (03/02), a 1ª Reunião Ordinária de 2026. Embora não houvesse projetos na pauta de votação, a ...
As ouvidorias são instrumentos legítimos criados para acolher as demandas da população e encaminhá-las aos órgãos competentes. Criada em 2013, a Ou...