AUTISMO É PAUTA DE PALESTRAS DA ESCOLA DO LEGISLATIVO

Com o objetivo de fazer conhecer as características das pessoas com autismo e promover a acessibilidade e inclusão, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Contagem promove ciclo de palestras nas instituições de ensino da cidade. Nesta segunda-feira (15/04), a equipe esteve novamente na Escola Municipal Vasco Pinto da Fonseca, localizada no bairro Eldorado, para a segunda rodada de atividades com os estudantes, professores e diretores.

Desta vez, as professoras Luciana Cristina e Tayane Melo, parceiras do projeto, utilizaram vídeos, brincadeiras e atividades lúdicas com turmas do 3º e 5º ano, mostrando o que significa esse transtorno do desenvolvimento, quais as dificuldades enfrentadas pelos autistas para se relacionar com outras pessoas e as várias maneiras de ajudá-los. Os alunos puderam aprender a identificar e, principalmente, respeitar as diferenças.

“Acreditamos que, por meio do conhecimento, as crianças poderão compreender melhor a realidade dos autistas e contribuir para que eles se desenvolvam dentro do ambiente escolar. Levar às instituições de ensino um pouco mais de aprendizado sobre o autismo e, claro, tudo que o envolve é apenas uma forma de dizer que a Câmara de Contagem abraça essa causa. Além disso, vale ressaltar que a Casa está sempre aberta ao diálogo com alunos, pais, professores e diretores para debater ideias que proporcionem benefícios aos autistas”, concluiu o presidente da Câmara de Contagem, vereador Daniel Carvalho.

A próxima palestra da Escola do Legislativo sobre o autismo acontecerá no dia 26 de abril, na faculdade UNA, das 19h às 21h, para estudantes dos cursos de pedagogia, psicologia e demais licenciaturas.