Peça “Minha casa, meu ambiente” reforça luta contra a dengue na Câmara

Preocupada com o crescimento dos casos de dengue na cidade, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Contagem promove, na próxima segunda-feira (13/05), às 10 horas, a peça “Minha Casa, Meu Ambiente”, do grupo de teatro Agente em Cena.

Criado há mais de 14 anos pelos agentes de combate a endemias (ACE) da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, o grupo leva informações de saúde à população de forma lúdica e artística, já tendo realizado mais de 680 apresentações para mais de 31 mil pessoas. Na peça que será apresentada no plenário da Câmara, os agentes ensinam como acabar com o mosquito Aedes aegypti, e as formas de prevenir e tratar a dengue e outras arboviroses.

Aberta ao público e direcionada a toda a comunidade, a atividade receberá estudantes da Escola Municipal Doutor Sabino Barroso.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), é essencial que o Legislativo se envolva no combate à dengue, cobrando ações para a prevenção e um atendimento adequado nas unidades de saúde. Mas, sobretudo, ele destaca que a principal arma é a informação e conscientização.

“A prevenção é a melhor forma de combate à dengue e é responsabilidade de todos nós. Para isso, é necessário conhecer ações simples de prevenção que podem fazer toda diferença nessa luta. Por meio do teatro, o público poderá conhecer diversas medidas preventivas, dicas sobre o uso de repelentes e, ainda, como incentivar familiares, amigos e vizinhos a fazer a parte deles”, ressalta o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *