ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Regional Industrial recebe ação social da Ouvidoria da Câmara

27 de maio, por lorena.carazza

O Centro Social Urbano (CSU) do bairro Amazonas – Regional Industrial, ficou repleto de pessoas na manhã do último sábado (25/05). Isso porque a Ouvidoria Cidadã da Câmara Municipal de Contagem promoveu no local mais uma edição da sua ação social, que vem rodando as regionais da cidade desde 2017.

Quem passou pelo local pode aproveitar uma série de serviços oferecidos pelos parceiros do evento: emissão de carteira de identidade e do cartão Ótimo, cadastro no Bolsa Família, serviços do Sine, orientação nutricional, ajuste e limpeza de óculos, orientação jurídica e do Procon, doação de mudas, adoção de animais, espaço kids, apresentações culturais e outros.

Os vereadores Vinícius Faria (PCdoB), Caxicó (PPS) e Pastor Itamar (PRB), além do presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), estiveram presentes durante todo o evento, oportunidade em que andaram e conversaram com a população.

Outra presença foi a do administrador regional do Industrial, o ex-vereador Beto Diniz, que parabenizou a Câmara pela iniciativa e se colocou novamente à disposição caso a Ouvidoria volte a realizar eventos na região.

A equipe da Ouvidoria da Câmara ficou responsável por recolher as reclamações, sugestões e dúvidas da população sobre os serviços públicos da cidade e sobre o trabalho dos vereadores. De acordo com a ouvidora do Legislativo, Gabriela Diniz, as dezenas de demandas foram sobre assuntos diversos, mas a maior parte foi sobre a Saúde.

“Recebemos muitas reclamações de falta de médico em UBS e de demora na marcação de consultas especializadas”, explicou. Outras demandas recolhidas pela Ouvidoria foram sobre segurança, trânsito e também pedidos de emprego, que foram encaminhados para o Sine, presente no evento.

De acordo com Daniel Carvalho, mais do que oferecer lazer e serviços, a Ouvidoria Cidadã quer aproximar a Câmara da população. “Nem todo mundo tem condições de ir à Câmara, mas nós também queremos ouvir esse cidadão. É por isso que estamos aqui, para ouvir e para contribuir efetivamente para uma cidade melhor”, disse.

O senhor Adelardo dos Santos, por exemplo, aprovou a ideia. Ele, que nunca foi à Câmara, foi atendido pela Ouvidoria e conseguiu registrar sua reclamação sobre uma cobrança indevida do IPTU residencial. “Aproveitei e medi minha pressão, tá igual de gente nova (risos) ”. Rosilene Soares passava pelo local com seus dois filhos quando percebeu a movimentação. Satisfeita, ela conseguiu do Procon as orientações que buscava. “Me ‘quebrou um galho’ não ter que ir lá no Eldorado”, disse.

Outras ações da Ouvidoria

A Ouvidoria Cidadã vai realizar outras duas grandes ações sociais na cidade este ano, uma em julho, na Regional Ressaca, outra em outubro, na Regional Sede. No entanto, as visitas da van da Ouvidoria às demais regionais continuam mensalmente. As datas e locais serão divulgadas posteriormente nas redes sociais da Câmara e no site www.cmc.mg.gov.br.

Fale com a Ouvidoria

  • Disque Ouvidoria: (31) 3359-8702
  • Email: ouvidoria@cmc.mg.gov.br
  • Carta Postal: Endereçar à Câmara Municipal de Contagem/Ouvidoria – Praça São Gonçalo, nº 18, Centro – Contagem/MG, Cep: 32.017-170
  • Pessoalmente, na Câmara Municipal de Contagem

 

 

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem