ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Tribuna Livre da Câmara recebe o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação

12 de fevereiro, por lorena.carazza

Na reunião plenária da Câmara Municipal de Contagem da última terça-feira (11/02), o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação usou a Tribuna Livre para convidar vereadores e população para a entrega do Residencial Nossa Senhora da Conceição, que acontece na manhã da próxima sexta-feira (14/02).

São 352 apartamentos localizados no bairro Europa, região da Sede, construídos pela Prefeitura com financiamento da Caixa Econômica Federal e recursos do Ministério das Cidades. Os beneficiados são os cadastrados no programa “Minha Casa, Minha Vida”. Além disso, foram contempladas também famílias que até então dependiam do Bolsa Moradia, reduzindo pela metade o número de dependentes do benefício de responsabilidade da Prefeitura.

O secretário aproveitou a oportunidade para rebater as críticas feitas pelo vereador Daniel do Irineu (PP), que em suas redes sociais questionou a demora na entrega dos apartamentos, mesmo com as obras já prontas. O parlamentar relacionou a postergação a uma possível tentativa de “tirar vantagem” da obra, esperando para entregar em ano eleitoral e, com isso, angariar votos.

“Porém, temos que ser justos. Sejamos responsáveis nas denúncias, quem escolhe a data de entrega de conjuntos de moradia popular é o Ministério das Cidades. Foi muito leviano fazer isso. Se tem coisa errada, vamos denunciar mesmo, mas vamos fazer com responsabilidade”, justificou o secretário, apresentando uma espécie de cronograma da obra, desde a liberação do recurso, em 2017, passando pela aprovação do alvará de construção, início das obras, sorteio dos contemplados, entrega do endereço, até a inauguração, nesta semana.

Em resposta, Daniel argumentou que a denúncia foi resultado de uma demanda dos próprios contemplados, que não estavam entendendo o por quê da demora na entrega das unidades habitacionais. “Nosso papel é esse. Vamos sempre receber as denúncias e representar a população. Continuo fiel e determinado, buscando representar o munícipe”, finalizou.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem