Na reunião plenária da Câmara Municipal de Contagem da última terça-feira (11/02), o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação usou a Tribuna Livre para convidar vereadores e população para a entrega do Residencial Nossa Senhora da Conceição, que acontece na manhã da próxima sexta-feira (14/02).
São 352 apartamentos localizados no bairro Europa, região da Sede, construídos pela Prefeitura com financiamento da Caixa Econômica Federal e recursos do Ministério das Cidades. Os beneficiados são os cadastrados no programa “Minha Casa, Minha Vida”. Além disso, foram contempladas também famílias que até então dependiam do Bolsa Moradia, reduzindo pela metade o número de dependentes do benefício de responsabilidade da Prefeitura.
O secretário aproveitou a oportunidade para rebater as críticas feitas pelo vereador Daniel do Irineu (PP), que em suas redes sociais questionou a demora na entrega dos apartamentos, mesmo com as obras já prontas. O parlamentar relacionou a postergação a uma possível tentativa de “tirar vantagem” da obra, esperando para entregar em ano eleitoral e, com isso, angariar votos.
“Porém, temos que ser justos. Sejamos responsáveis nas denúncias, quem escolhe a data de entrega de conjuntos de moradia popular é o Ministério das Cidades. Foi muito leviano fazer isso. Se tem coisa errada, vamos denunciar mesmo, mas vamos fazer com responsabilidade”, justificou o secretário, apresentando uma espécie de cronograma da obra, desde a liberação do recurso, em 2017, passando pela aprovação do alvará de construção, início das obras, sorteio dos contemplados, entrega do endereço, até a inauguração, nesta semana.
Em resposta, Daniel argumentou que a denúncia foi resultado de uma demanda dos próprios contemplados, que não estavam entendendo o por quê da demora na entrega das unidades habitacionais. “Nosso papel é esse. Vamos sempre receber as denúncias e representar a população. Continuo fiel e determinado, buscando representar o munícipe”, finalizou.
Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...
Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...
No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...