ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Comissão de Esporte e Lazer da Câmara valoriza equipes e atletas de Contagem

26 de novembro, por Leandro Perché

Nas últimas semanas, Contagem tem convivido com importantes vitórias no esporte. E a Câmara Municipal, por iniciativa de sua Comissão Permanente de Esporte e Lazer, tem reconhecido a dedicação e o esforço dos atletas e equipes da cidade. Artes marciais, hóquei sobre patins e ginástica artística foram algumas das modalidades homenageadas pelo Legislativo recentemente.

A plenária desta semana contou com a presença da equipe Alpha Taekwondo, que recebeu um certificado das mãos do presidente da Comissão, vereador Léo da Academia (PL). O parlamentar foi autor de duas moções de congratulações e aplausos para os atletas e as equipes técnica e de coordenação, pelo desempenho em campeonatos estaduais e nacionais da categoria de artes marciais.

“A equipe tem um trabalho relevante nos bairros Monte Castelo, Novo Riacho, Petrolândia e Bernardo Monteiro, contando com mais 800 atletas participantes e 22 atletas de alto rendimento. Destaco a atleta Parataekwondo Ana Carolina Moura, bi-campeã brasileira no Rio de Janeiro; o mestre Rodrigo Cartelle e os professores Glaudson Maurício, David Emanuel e  Rudgleymer Marques”, pontuou o vereador.

O treinador Glaudson agradeceu o reconhecimento e explicou que a equipe retornou recentemente das restrições da pandemia, começando a se preparar para ciclo olímpico de Paris e para o campeonato brasileiro que se iniciaria nesta semana. E ressaltou que a atleta Ana Carolina, após ser campeã brasileira de Parataekwondo, disputará o mundial da categoria na Turquia em dezembro.

“Temos essa atleta entre as 10 melhores do ranking mundial da categoria e com grande expectativa de disputar a próxima paraolimpíada. Desde grandes promessas da categoria de base, a partir de 12 anos, até a categoria principal, de 30 anos de idade, temos atletas de todas as categorias do esporte. E, se Deus quiser, teremos muitos representantes da nossa cidade no campeonato mundial, Jogos Pan-americanos e Olimpíadas”, celebrou o treinador.

Léo da Academia reforçou que “é papel do Legislativo incentivar o esporte no município. Trouxemos à Câmara, na última semana, os campeões da equipe Vipers de Hóquei Inline e, em outro momento, as meninas da ginástica de trampolim – todos, com uma importância social muito grande. Por isso, peço que a Prefeitura de Contagem e a Secretaria de Esportes sempre deem suporte a essas equipes”.

Hóquei

Os atletas e comissão técnica da Associação Eldorado Vipers estiveram na Câmara na plenária da última semana, recebendo o reconhecimento público do Legislativo pela conquista do Campeonato Feminino de Hóquei Inline, em outubro, em Amparo-SP.

Novamente, a visita foi motivada por uma moção de congratulações e aplausos apresentada pelo presidente da Comissão de Esporte. “Recebemos essa turma que nos dá muitas alegrias, e que tem um projeto importante há alguns anos no Poliesportivo Califórnia: a equipe de Hóquei de Contagem, o Vipers. Foi constituída uma associação pelos pais dos atletas, sem suporte do poder público, tem disputado campeonatos em todo o Brasil e trazido vários títulos para Contagem”, disse Léo da Academia.

“A Associação atende mais de 80 atletas. Além de parabenizar esses guerreiros, gostaria de pedir que a Prefeitura disponibilizasse um educador físico e um suporte mínimo para que esse projeto avance, pois ele atende a Vila Marimbondo, que é uma região bem carente e que precisa do esporte. No início do ano, pedi também reforma do ginásio, cujo telhado está em situação muito ruim”, cobrou o vereador.

“Parabenizo os atletas e as equipes pelo grande trabalho, e coloco o Legislativo à disposição para buscarmos melhores condições na área do esporte e lazer para toda a cidade”, concluiu o presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (Solidariedade).

 

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem