DATA: 06/02/2014
Os vereadores da Câmara Municipal de Contagem estiveram presentes na manhã desta quinta-feira (06) na solenidade que marcou a cessão de uso de bem imóvel entre o município de Contagem e o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.
O objetivo do encontro foi formalizar a intenção do município de doar para o Tribunal Regional Eleitoral o imóvel onde hoje funciona o Pronto-Socorro do JK, localizado na Rua Marechal Costa e Silva, nº 310, no bairro JK, para que o TRE tenha sede própria em Contagem. Atualmente, a sede dos cartórios das 90ª, 91ª, 92ª, 93ª e 313ª zonas eleitorais funciona em um andar de um prédio da Avenida João César de Oliveira, no Eldorado.
O evento aconteceu na casa do Rotariano de Contagem, localizada na região da Sede. A ocasião foi prestigiada por diversas autoridades do Executivo e também do Judiciário, dentre elas o presidente do TRE-MG, Desembargador Antônio Carlos Cruvinel, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Contagem, Joabe Geraldo Pereira Santos, o Juiz diretor do Foro Eleitoral, Afonso José de Andrade, o promotor eleitoral Leonardo Barreto Moreira Alves, entre outros.
Segundo o Desembargador Antônio Carlos Cruvinel, o espaço atual tem se mostrado insuficiente, haja vista o volume do atendimento realizado pelo TRE em Contagem. “Temos aqui o 3º maior município em população do estado de Minas Gerais. E receber, em 2014, uma sede própria para o TRE, quer dizer receber a dignidade e o respeito que ele merece. (…) Temos hoje a solução para que a precariedade não mais aconteça em Contagem. Isso porque contamos com o respaldo do Executivo e do Legislativo desta cidade, e isso ficará para sempre marcado na história da Justiça Eleitoral do nosso estado”.
Lembrando que já está em curso a obra do novo prédio do Fórum de Contagem, o presidente da Câmara, vereador Gil Antônio Diniz – Teteco (PMDB), destacou que a cidade dá mais um passo rumo à sua modernização. “Além disso, o Ministério Público já tem novas instalações e a Câmara passará por uma ampla reforma em sua estrutura. Tudo isso faz parte de uma cidade que está de olho no futuro”, afirmou Teteco.
O Prefeito Carlin Moura, em sua fala, explicou que a cessão do prédio antigo do pronto-socorro para que seja feita a sede do TRE-MG em Contagem foi possível porque as novas instalações da UPA JK já estão quase prontas. “Estamos já com mais de 70% das obras concluídas e nos próximos meses já teremos condições de fazer a transferência deste equipamento público de saúde para seu novo prédio, na Avenida João César de Oliveira, liberando o espaço para o TRE”.
Finalizando o discurso, o prefeito explicou que a futura sede própria do Tribunal Regional Eleitoral em Contagem tem localização estratégica, já que fica bem próxima à estação de metrô e está situada em uma área que será contemplada com muitas das obras de mobilidade urbana pelas quais a cidade passará nos próximos anos.
O evento foi formalizado com o descerramento da placa que será colocada na nova sede dos cartórios eleitorais de Contagem.
Mesmo antes do início da Sessão Legislativa de 2025, que será aberta em 04 de fevereiro, com a 1ª Reunião Ordinária do ano, os vereadores já protoc...
Uma manhã de domingo inesquecível para a comunidade da paróquia de São Judas Tadeu na Igreja de São Sebastião, no Eldorado. Contando com grande núm...
A Câmara Municipal de Contagem recebeu na manhã desta quarta-feira (15/01) o Comandante da 2ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) coro...