ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

PARLAMENTARES PRESTIGIAM ASSINATURA DE TERMO QUE GARANTIRÁ SEDE PRÓPRIA DO TRE-MG EM CONTAGEM

11 de fevereiro, por Administrador

DATA: 06/02/2014

Os vereadores da Câmara Municipal de Contagem estiveram presentes na manhã desta quinta-feira (06) na solenidade que marcou a cessão de uso de bem imóvel entre o município de Contagem e o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

O objetivo do encontro foi formalizar a intenção do município de doar para o Tribunal Regional Eleitoral o imóvel onde hoje funciona o Pronto-Socorro do JK, localizado na Rua Marechal Costa e Silva, nº 310, no bairro JK, para que o TRE tenha sede própria em Contagem. Atualmente, a sede dos cartórios das 90ª, 91ª, 92ª, 93ª e 313ª zonas eleitorais funciona em um andar de um prédio da Avenida João César de Oliveira, no Eldorado.

O evento aconteceu na casa do Rotariano de Contagem, localizada na região da Sede. A ocasião foi prestigiada por diversas autoridades do Executivo e também do Judiciário, dentre elas o presidente do TRE-MG, Desembargador Antônio Carlos Cruvinel, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Contagem, Joabe Geraldo Pereira Santos, o Juiz diretor do Foro Eleitoral, Afonso José de Andrade, o promotor eleitoral Leonardo Barreto Moreira Alves, entre outros.

Segundo o Desembargador Antônio Carlos Cruvinel, o espaço atual tem se mostrado insuficiente, haja vista o volume do atendimento realizado pelo TRE em Contagem. “Temos aqui o 3º maior município em população do estado de Minas Gerais. E receber, em 2014, uma sede própria para o TRE, quer dizer receber a dignidade e o respeito que ele merece. (…) Temos hoje a solução para que a precariedade não mais aconteça em Contagem. Isso porque contamos com o respaldo do Executivo e do Legislativo desta cidade, e isso ficará para sempre marcado na história da Justiça Eleitoral do nosso estado”.

Lembrando que já está em curso a obra do novo prédio do Fórum de Contagem, o presidente da Câmara, vereador Gil Antônio Diniz – Teteco (PMDB), destacou que a cidade dá mais um passo rumo à sua modernização. “Além disso, o Ministério Público já tem novas instalações e a Câmara passará por uma ampla reforma em sua estrutura. Tudo isso faz parte de uma cidade que está de olho no futuro”, afirmou Teteco.

O Prefeito Carlin Moura, em sua fala, explicou que a cessão do prédio antigo do pronto-socorro para que seja feita a sede do TRE-MG em Contagem foi possível porque as novas instalações da UPA JK já estão quase prontas. “Estamos já com mais de 70% das obras concluídas e nos próximos meses já teremos condições de fazer a transferência deste equipamento público de saúde para seu novo prédio, na Avenida João César de Oliveira, liberando o espaço para o TRE”.

Finalizando o discurso, o prefeito explicou que a futura sede própria do Tribunal Regional Eleitoral em Contagem tem localização estratégica, já que fica bem próxima à estação de metrô e está situada em uma área que será contemplada com muitas das obras de mobilidade urbana pelas quais a cidade passará nos próximos anos.

O evento foi formalizado com o descerramento da placa que será colocada na nova sede dos cartórios eleitorais de Contagem.

Noticia-2

Noticia-3

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem