O vereador Edgard Guedes da Farmácia (PDT) está de volta à Câmara de Contagem após quase três anos. Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (23/02), o parlamentar tomou posse no lugar de Carlin Moura (PSB).
A medida foi tomada em cumprimento à decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), que acatou a ação movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) para a perda de mandato eletivo de Carlin Moura, por alegada infidelidade partidária. Em ofício encaminhado no dia 10 de fevereiro ao presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi, o TRE-MG comunica a decisão e determina a posse do suplente em até dez dias – prazo que se encerraria nesta quinta-feira.
De acordo com os autos do processo, Carlin Moura se filiou ao PDT no final de 2019, sendo eleito vereador pela legenda no pleito de 2020. A filiação ao PSB teria ocorrido em abril do ano passado, tendo o político concorrido ao cargo de deputado estadual por esse partido nas eleições de 2022.
Edgard Guedes já ocupou uma cadeira no Legislativo de Contagem no período entre os anos de 1997 e 2004, voltando à Câmara como suplente entre outubro de 2017 e abril de 2020. Durante a solenidade, ele fez a leitura do juramento e assinou o termo de posse, reafirmando seu compromisso com a população.
“É um momento de alegria, mas que poderia ser maior se nosso companheiro (Carlin Moura) tivesse assumido na Assembleia, pois já foi competente deputado estadual por duas vezes. Agora, aconteceu isso, e é uma decisão judicial, que deve ser cumprida”, discursou brevemente o novo vereador.
No dia 07 de janeiro deste ano, o vereador Daniel do Irineu (PSB) foi anunciado como líder de governo na Câmara de Contagem. Desde então, ele é o ...
O vereador Didi (PRD) foi anunciado, nesta sexta-feira (18/07), como o novo vice-líder de Governo na Câmara de Contagem. Em suas redes sociais, a p...
O presidente da Câmara de Contagem, vereador Bruno Barreiro (PV), participou, na tarde desta terça-feira (15/07), de gravação do programa Entrevist...