ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara recebe gestores municipais para buscar soluções para Contagem

27 de março, por Leandro Perché

Uma das funções do Legislativo Municipal é fiscalizar as ações e serviços da Prefeitura, além de cobrar melhorias para a população. Nesse sentido, a Câmara de Contagem tem feito, de forma recorrente, várias cobranças em plenário, além de realizar reuniões com secretários municipais e outros gestores da cidade, para levantar os problemas e buscar soluções conjuntas.

Na última semana, após o vereador Daniel do Irineu (PP) reivindicar melhor atendimento e resposta às demandas dos parlamentares por parte das administrações regionais e secretarias, vários vereadores apontaram a necessidade de melhorar a zeladoria e manutenção dos espaços públicos.

Para debater a necessidade e as demandas por pequenas intervenções e grandes obras, os vereadores receberam, na última sexta-feira (24), o secretário de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), Rômulo Perilli, e sua equipe. Na oportunidade, foram levantadas questões relacionadas à operação tapa-buraco – e a evolução do programa Asfalto Novo -, ao serviço de capina e limpeza, às pequenas manutenções de equipamentos públicos e o cronograma de obras.

TransCon

Na manhã desta segunda-feira (27), foi a vez da TransCon comparecer à Câmara de Contagem. Estiveram presentes o presidente recém-empossado, Saint Clair Terres, e o anterior, Marco Antônio Silveira, que compõe o quadro efetivo da autarquia e continua atuando na parte técnica de sua gestão.

Na oportunidade, os representantes da TransCon fizeram uma breve explicação sobre o funcionamento do órgão – inclusive questões de recursos humanos – e as alterações que estão sendo empreendidas na sua gestão. E os parlamentares levantaram as demandas da população por intervenções.

Foram debatidos, ainda, os desafios do trânsito e do transporte público, incluindo a importância do Plano Diretor nesse sentido – em tramitação na Câmara – para buscar soluções em mobilidade, e a implantação do SIM (Sistema Integrado de Mobilidade), “cujo processo se encontra sob responsabilidade da Semobs, mas que deve ter mais envolvimento da TransCon”, segundo os gestores.

Participaram dessa reunião: o presidente da Câmara, Alex Chiodi (SD); a líder de governo, Moara Saboia (PT); além dos vereadores Edgard Guedes (PDT), Glória da Aposentadoria (PSDB), Daniel do Irineu (PP), Denilson da Juc (Pros), Ronaldo Babão (Cidadania), Bruno Barreiro (PV), Arnaldo de Oliveira (PTB) e Léo da Academia (PL).

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem