ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Contagem reconhece cidadãos e instituições de destaque em solenidade na Câmara

2 de junho, por Leandro Perché

A noite desta quinta-feira (01/06) ficou marcada na história da Câmara de Contagem, com a realização da solenidade de condecoração de pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de Contagem. No plenário lotado, foram 15 os homenageados com os títulos de Cidadania Honorária, Honra ao Mérito e Mérito Desportivo.

A Cidadania Honorária tem como objetivo homenagear pessoas que não nasceram em Contagem e que têm contribuído com seu desenvolvimento. Receberam essa condecoração: o advogado Alexander Barroso Neto; o investigador da Polícia Civil Eustáquio Procópio; o farmacêutico e político João Guedes Vieira; Carlos Olavo Mesquita, gestor administrativo do Santa Luzia Futebol Clube; o filantropo Milton Anacleto Campos; o comandante da 186ª Cia PM, Tiago Luiz Souza; o líder comunitário Walter Lopes de Oliveira; e o médico Jordani Campos Machado.

Por sua contribuição com o esporte, seja em nível municipal, estadual ou nacional, foram agraciados com o Mérito Desportivo: o mestre em taekwondo Glaudison de Moura; o Spartan Futebol Clube; o diretor do Estrelinha Futebol Clube, Carlos Roberto da Silva; e o empresário Arlindo Gomes Barbosa.

A advogada Maria Dalva Santana, o engenheiro e gestor público Jaci Cota Teixeira e os policiais militares da 26a Companhia e do 2o Batalhão de Policiamento Especializado receberam o diploma de Honra ao Mérito por terem atingido o prestígio público das suas atividades.

O presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi, abriu a solenidade ressaltando o merecimento das homenagens, cujos agraciados foram indicados e aprovados pelos representantes da população de Contagem. E, no mesmo tom, falando em nome de todos os parlamentares, a vereadora Daisy Silva destacou que os “agraciados correram atrás dos seus sonhos, não cruzaram os braços, foram à luta com criatividade e domínio da profissão, enfrentando desafios com competência e estilo próprio, habilitando-os à honraria”.

Entregues as placas de homenagem, cada agraciado pode externar sua gratidão a Deus, à família, amigos e colegas de trabalho, pelo auxílio na caminhada e em sua trajetória pessoal e profissional; e aos vereadores e à Câmara Municipal, pelo reconhecimento de seu esforço e história na cidade.

Por fim, Chiodi lembrou o compromisso de cada um com a cidade. “Quero parabenizar todos os homenageados e agradecer pelos serviços prestados. Contagem tem um orgulho grande de, nesta solenidade, ouvir tantas histórias importantes e ações, em áreas diversas, que culminam em benefícios para a nossa cidade e nossos cidadãos. Convido a todos a continuarem trabalhando junto conosco para construirmos uma cidade cada vez melhor”, encerrou.

Cidadão Honorário

  • Alexander Barroso Siqueira Neto – Vereador Abne Motta
  • Investigador da PCMG, Eustáquio Procópio – Presidente, Vereador Alex Chiodi
  • João Guedes Vieira – Vereador Edgard Guedes
  • Carlos Olavo Generoso Mesquita – Vereador Gil Antônio Diniz (Teteco)
  • Milton Anacleto Campos – Vereador José Carlos Gomes
  • Tiago Luiz Souza – Vereador Léo da Academia
  • Walter Lopes de Oliveira – Vereadora Silvinha Dudu
  • Doutor Jordani Campos Machado –  Vereador Zé Antônio do Hospital Santa Helena

Honra ao Mérito

  • Doutora Maria Dalva da Silva Santana – Vereador Arnaldo de Oliveira
  • 26ª Companhia da PMMG pertencente ao 39º Batalhão PM – Vereadora Daisy Silva
  • Jaci Cota Teixeira – Vereador Zé Antônio do Hospital Santa Helena

Mérito Desportivo

  • Spartan Futebol Clube – Vereadora Daisy Silva
  • Glaudison Maurício Costa de Moura – Vereador Edgard Guedes
  • Carlos Roberto da Silva – Vereador Gegê Marreco
  • Arlindo Gomes Barbosa – Vereadora Glória da Aposentadoria

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem