ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Vereadora Moara Saboia deixa de ser líder de governo na Câmara

1 de agosto, por Leandro Perché

A nova liderança ainda não foi anunciada, bem como a situação do então vice-líder de governo, vereador Teteco

A Câmara de Contagem abriu o segundo semestre legislativo nesta terça-feira (01/08) com a realização da 23ª reunião ordinária de 2023. O destaque da plenária ficou por conta do anúncio da vereadora Moara Saboia (PT), que está deixando a liderança do governo Marília Campos na Câmara, após dois anos e meio cumprindo essa função de interlocução com o Executivo.

“Hoje, deixo a liderança de governo com muito orgulho do que construímos juntas até aqui e sigo ao lado da nossa prefeita para ver Contagem ainda melhor. Agora, é tempo de continuar meu trabalho como representante da cidade, com ainda mais tempo e independência para me dedicar às demandas do povo, de assumir tarefas e lutas nas ruas, e esse precisa ser o foco do nosso mandato”, anunciou a parlamentar.

Em seu discurso, Moara lembrou de sua origem simples no bairro Colonial, com pais militantes, passando por sua trajetória no movimento estudantil, de juventude e movimento negro. Lembrou suas bandeiras “por uma sociedade livre do racismo, do machismo, da fome e da opressão”, pelo meio ambiente, comunidades tradicionais e LGBTQIA+. E reafirmou que inicia um novo ciclo “com ainda mais força para trabalhar pelo futuro da nossa cidade e do nosso povo”.

A vereadora agradeceu à prefeita Marília Campos pela confiança e fez uma reflexão sobre sua atuação como líder. “Foi com a liderança de governo que aprendi ainda outras maneiras de mudar a vida do povo. Foi como líder que aprovamos o cartão social, que aprovamos uma política robusta de meio ambiente e combate às mudanças climáticas. Foi ao lado desse governo que contribuí diretamente com a cultura da nossa cidade, com as melhorias em mobilidade urbana, políticas reais de assistência social e moradia”, destacou.

Moara acrescentou ainda que “foi com nossa atuação e articulação, que votamos políticas robustas como o Cultura Viva e a agenda de reajustes e valorização dos servidores municipais. Foram 21 leis aprovadas apenas sobre os reajustes desses trabalhadores. Foi sob nossa liderança que aprovamos R$ 510 milhões em empréstimos para investimentos na cidade”.

Por fim, enalteceu a atual gestão municipal. “O povo de Contagem reconhece que nossa cidade está melhor, mais feliz e, por isso, a aprovação da prefeita nos deixa seguros de que essa história vai continuar. Alegro-me de fazer parte dessa história que está mudando a vida do povo contagense”, elogiou.

O presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (SD), parabenizou a ex-líder de governo, destacando sua atuação nessa função e seu relacionamento com os outros vereadores, e a agradeceu pelo apoio à Mesa Diretora do Legislativo Municipal. Por fim, desejou sucesso em sua trajetória.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem