O Legislativo de Contagem realizou, na manhã desta terça-feira (21/10), a solenidade de descerramento do quadro com o retrato oficial do vereador Alex Chiodi (União), e sua inclusão na galeria dos ex-presidentes da Câmara Municipal de Contagem.
Atualmente licenciado e ocupando o cargo de secretário de Esportes e Lazer de Contagem, Chiodi esteve à frente da presidência da Casa por dois biênios – 2021/2022 e 2023/2024 – tendo realizado grande trabalho como vereador e presidente.
Prestigiado por amigos, familiares, vereadores, servidores da Câmara e pelos secretários municipais de Governo, Teteco, e de Trabalho e Renda, Daisy Silva, o homenageado falou da satisfação em fazer parte da memória do Legislativo e fez um breve balanço de sua gestão.
“É uma alegria muito grande e uma honra fazer parte dessa galeria, que possui nomes importantíssimos da nossa política municipal, mas principalmente por saber que a gente realizou, nos quatro anos à frente da presidência da Câmara, ações importantes voltadas à valorização dos servidores, realização de concurso público, melhoria do atendimento à população e também da estrutura da Câmara. Isso tudo culminou no reconhecimento da cidade e da população aos vereadores e ao trabalho dessa Casa”, pontuou.
O atual presidente da Câmara, Bruno Barreiro (PV), ressaltou a importância de reconhecer o trabalho de Chiodi no Legislativo. “A história da cidade e desta Casa é construída a muitas mãos. E o Alex deu sua contribuição na condução desta Casa, por exemplo, dando andamento às obras iniciadas em gestões anteriores. Então, a Câmara tem muito a agradecer a você pelos bons serviços prestados, e espero também dar minha contribuição, assim como os próximos presidentes, para colocar esta Casa no lugar que ela merece, de parlamento da terceira maior cidade de Minas, trabalhando todos os dias para resgatar a confiabilidade na política”, concluiu.
Embora não haja estatísticas oficiais, estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que existem cerca de 30 milhões de animais abandon...
A violência ainda faz parte da realidade de muitas brasileiras. De acordo com pesquisa do Instituto DataSenado, 3,7 milhões de mulheres sofreram al...
Novembro e dezembro são meses de mobilização contínua pelo fim da violência contra as mulheres. Do dia 20 de novembro a 10 de dezembro ocorre a cam...