ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Irineu Inácio e Ricardo Faria estão de volta à Câmara

7 de março, por lorena.carazza

Depois de mais de um ano licenciados para ocupar Secretarias Municipais, os vereadores eleitos no pleito de 2012 Irineu Inácio (PSDC) e Ricardo Faria (PCdoB) tomaram posse nessa sexta-feira (07) e já retornam às suas atividades no Legislativo de Contagem a partir da reunião plenária da próxima terça-feira.

Irineu Inácio, que comandava a Secretaria de Administração, acredita que a passagem pelo Executivo trouxe saldo positivo na sua vida profissional, pessoal e política. Segundo o vereador, toda nova experiência traz consigo novos valores e conceitos, e o retorno à Câmara é encarado com muito otimismo. “Volto com muita disposição e determinação para assumir o mandato que o povo me confiou. Certamente vou procurar fazer da melhor forma possível, com muita seriedade, muita vontade de trabalhar por Contagem, para termos uma cidade cada dia mais próspera, mais justa e mais humana”, destacou Irineu.

Já Ricardo Faria, que ocupava o cargo de secretário municipal de Saúde, destaca que seu comprometimento com a área da saúde do município continua pautando suas ações, mas agora no âmbito do Legislativo. “Eu quero trazer toda essa bagagem que acumulei à frente da Pasta da Saúde do Executivo municipal para o nosso fazer Legislativo, seja na elaboração dos projetos, seja na fiscalização, que são as nossas prerrogativas aqui na Câmara”.

Ainda de acordo com Faria, a tarefa de comandar uma Secretaria complexa como a da Saúde foi gratificante, haja vista os progressos que foram feitos em pouco mais de um ano de administração. “Foram muitos avanços, muitas conquistas, muitos investimentos na área. Com afinco e dedicação, nos apoiando bastante nos trabalhadores da Saúde, conseguimos imprimir um ritmo de trabalho, e saio com o sentimento de dever cumprido”, finalizou o vereador.

Na reunião ordinária da última semana, os vereadores suplentes Daniel Carvalho (PV) e Glória da Aposentadoria (PRTB) já haviam se despedido dos colegas parlamentares, cada um destacando a importância de suas passagens pela Câmara Municipal de Contagem.

site     site (2)

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem