Depois de mais de um ano licenciados para ocupar Secretarias Municipais, os vereadores eleitos no pleito de 2012 Irineu Inácio (PSDC) e Ricardo Faria (PCdoB) tomaram posse nessa sexta-feira (07) e já retornam às suas atividades no Legislativo de Contagem a partir da reunião plenária da próxima terça-feira.
Irineu Inácio, que comandava a Secretaria de Administração, acredita que a passagem pelo Executivo trouxe saldo positivo na sua vida profissional, pessoal e política. Segundo o vereador, toda nova experiência traz consigo novos valores e conceitos, e o retorno à Câmara é encarado com muito otimismo. “Volto com muita disposição e determinação para assumir o mandato que o povo me confiou. Certamente vou procurar fazer da melhor forma possível, com muita seriedade, muita vontade de trabalhar por Contagem, para termos uma cidade cada dia mais próspera, mais justa e mais humana”, destacou Irineu.
Já Ricardo Faria, que ocupava o cargo de secretário municipal de Saúde, destaca que seu comprometimento com a área da saúde do município continua pautando suas ações, mas agora no âmbito do Legislativo. “Eu quero trazer toda essa bagagem que acumulei à frente da Pasta da Saúde do Executivo municipal para o nosso fazer Legislativo, seja na elaboração dos projetos, seja na fiscalização, que são as nossas prerrogativas aqui na Câmara”.
Ainda de acordo com Faria, a tarefa de comandar uma Secretaria complexa como a da Saúde foi gratificante, haja vista os progressos que foram feitos em pouco mais de um ano de administração. “Foram muitos avanços, muitas conquistas, muitos investimentos na área. Com afinco e dedicação, nos apoiando bastante nos trabalhadores da Saúde, conseguimos imprimir um ritmo de trabalho, e saio com o sentimento de dever cumprido”, finalizou o vereador.
Na reunião ordinária da última semana, os vereadores suplentes Daniel Carvalho (PV) e Glória da Aposentadoria (PRTB) já haviam se despedido dos colegas parlamentares, cada um destacando a importância de suas passagens pela Câmara Municipal de Contagem.
Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...
Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...
No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...