32ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa de 2015, prevista para o dia 29 de setembro, terça-feira, no Plenário Vereador José Custódio, com início às 09 horas.
Item 01: Discussão e votação, em Primeiro Turno, do Projeto de Lei n.º 006/2014, que “Dispõe sobre o exercício da atividade de transporte remunerado ou vinculado no trabalho de pequenas cargas em motocicleta, motoneta ou triciclo motorizado”. Autoria do Poder Executivo.
Emendas: Não.
Quórum: Maioria dos Membros da Câmara.
Votação: Eletrônica.
Item 02: Discussão e votação, em Primeiro Turno, do Projeto de Lei n.º 042/2015, que “Dispõe sobre regulamentação do atendimento ao serviço de Transporte Individual de Passageiros – Táxi em casos de solicitação por aplicativo (APP) e/ou internet, no município de Contagem, e dá outras providências”. Autoria do Vereador Frederico Carneiro.
Emendas: Não.
Quórum: Maioria dos Membros da Câmara.
Votação: Eletrônica.
Item 03: Discussão e votação, em Segundo Turno, do Projeto de Lei n.º 050/2015, que “Determina a disponibilização de cadeira de rodas para atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais e as pessoas idosas com dificuldade de locomoção nas agências bancárias situadas no município de Contagem”. Autoria do Vereador Arnaldo de Oliveira.
Emendas: Não.
Quórum: Maioria dos Membros da Câmara.
Votação: Eletrônica.
Item 04: Discussão e votação, em Redação Final, do Projeto de Lei n.º 050/2015, que “Determina a disponibilização de cadeira de rodas para atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais e as pessoas idosas com dificuldade de locomoção nas agências bancárias situadas no município de Contagem”. Autoria do Vereador Arnaldo de Oliveira.
Emendas: Não.
Quórum: Maioria dos Membros da Câmara.
Votação: Eletrônica.
Apreciação Conclusiva
Item 01: Apreciação conclusiva, conforme art. 97 do Regimento Interno, da Proposição de Lei nº 068/2015, originária do Projeto de Lei n.º 058/2015, que “Declara de Utilidade Pública a “Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais – AEBMG”, com sede neste Município.” Autoria do Vereador Professor Irineu Inácio da Silva.
Devolução do exame ao plenário: Recurso de 1/3 dos Membros da Câmara
Prazo para recurso: Dois dias úteis, contados da leitura da decisão em Plenário
Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...
Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...
No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...