ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Prefeitura de Contagem entrega orçamento 2016 para ser votado na Câmara

5 de outubro, por Leandro Perché

As equipes da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Secretaria de Fazenda de Contagem estiveram na Câmara Municipal na última semana, apresentando para os vereadores a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2016. Outro documento entregue ao poder Legislativo na ocasião foi o que trata da revisão do Plano Plurianual de Contagem.

De acordo com os representantes do poder Executivo, em uma conjuntura de dificuldades econômicas no país, o Município desenvolve um orçamento realista, em um esforço para manter o equilíbrio das contas.

“É o melhor orçamento que já participei. Ele não se pauta pelos orçamentos anteriores, como normalmente é desenvolvido. Partimos de uma base zero, considerando a realidade atual do município, ou seja, a arrecadação até setembro e a projeção para os três meses seguintes, e considerando que não teremos crescimento econômico no próximo ano”, destacou o secretário da Fazenda, Dalmy Freitas.

O Secretário de Planejamento, Fernando Máximo, fez uma análise dos números e ressaltou que a retração econômica do país e o menor crescimento das receitas em relação ao previsto obrigam o Município a um orçamento mais “pé no chão”. “É um orçamento muito bem debatido e reflete um esforço diuturno da equipe em manter o equilíbrio fiscal, sem impactar as obras e políticas sociais”, explicou.

Agora, a LOA será amplamente debatida pelos vereadores, e deve ser votada até o final deste ano, estimando as receitas e fixando as despesas do Governo para 2016.

Leia também: Prefeitura presta contas em Audiência Pública na Câmara.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem