ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara condecora cidadãos e instituições importantes para o desenvolvimento de Contagem

25 de abril, por Leandro Perché

Em solenidade realizada na última quinta-feira (24), o Legislativo de Contagem reconheceu e homenageou nove pessoas e duas instituições que contribuem para o crescimento e desenvolvimento do Município. Centenas de pessoas, entre autoridades, amigos e familiares dos homenageados, prestigiaram o evento.

Foram condecorados com o Título de Cidadania Honorária de Contagem: Gamaliel Herval, Juarez de Moura, Weber Americano, Dani Morais, Ronaldo Figueiredo Lages, Geraldo Paraguai e Walder Nascimento Vieira. A Drogaria Nova Contagem e o Pastor Daniel Lopes de Paula receberam a Honra ao Mérito. O diploma de Mérito Desportivo foi entregue para o Estaleiro Esporte Clube e para Wander do Prado Moura.

Antes da condecoração, o discurso de agraciamento emocionou a todos, ressaltando a importância dos títulos e as qualidades que fizeram de cada homenageado merecedor da honraria. “Vocês, nobres agraciados, correram atrás de seus sonhos, não cruzaram os braços, foram à luta com criatividade e absoluto domínio da profissão, pois sempre enfrentaram os desafios sem arrogância, com competência e estilo próprio, habilitando-os à honraria que agora são agraciados”.

Ao receber o diploma, cada condecorado discursou, ressaltando a felicidade e a honra em ter seus esforços reconhecidos. Em seguida, o deputado Newton Cardoso e o vice-prefeito de Contagem pontuaram a necessidade de se reconhecer cidadãos e instituições que engrandecem a cidade. “Hoje é um dia que temos que parabenizar esses agraciados, pois eles deram de si, antes de pensar em si. Estou representando o prefeito Carlin Moura, que está em outra agenda e me pediu para dizer que ele não estaria aqui fisicamente, mas em pensamento e coração”, disse João Guedes Vieira.

O presidente da Câmara, vereador Gil Antônio Diniz – Teteco (PMDB), encerrou a solenidade, parabenizando os agraciados e os agradecendo pelos grandes serviços prestados em favor do Município. “Vocês, nobres homenageados, fizeram e fazem história em nossa cidade, deixando marcas inesquecíveis, dignas de receberem o nosso sincero agradecimento. Dessa forma, a Câmara Municipal de Contagem se alegra nesta noite de festa em homenagear tão ilustres cidadãos”, concluiu.

Cidadania Honorária

– Dr. Gamaliel Herval – Resolução 049/2013
– Juarez de Moura – Resolução 042/2013
– Dr. Weber Americano – Resolução 003/2014
Projetos de autoria do Vereador Presidente, Gil Antônio Diniz – Teteco

– Cantora Dani Morais – Resolução 032/2012
– Ronaldo Figueiredo Lages – Resolução 034/2012
Projetos de autoria do Vereador Professor Irineu Inácio da Silva

– Geraldo Gomes Paraguai – Resolução 034/2013
– Walder Nascimento Vieira – Resolução 004/2014
Projetos de autoria do Vereador Rodinei Ferreira Dias

Honra ao Mérito

– Pastor Daniel Lopes de Paula – Resolução 040/2013
– Drogaria Nova Contagem – Resolução 035/2013
Projetos de autoria do Vereador Rodinei Ferreira Dias

Mérito Desportivo

– Estaleiro Esporte Clube – Resolução 036/2013
– Wander do Prado Moura – Resolução 039/2013
Projetos de autoria do Vereador Rodinei Ferreira Dias

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem