ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara debate projeto habitacional para Contagem

5 de janeiro, por Leandro Perché

O presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho (PV), participou, nesta quarta-feira (03), de reunião na Prefeitura para a discussão em torno da criação de um programa habitacional de interesse social no município de Contagem. Segundo o prefeito em exercício William Barreiro, o programa envolveria investimentos na ordem de R$ 3 bilhões e visa a sanar o déficit habitacional na cidade, que é de aproximadamente 30 mil moradias.

“A proposta chega numa hora mais que oportuna. Além de tentar acabar com o déficit habitacional, destaca-se também a questão das invasões de áreas públicas, um problema recorrente na cidade e que foi deixado de lado por muito tempo”, ressalta Daniel Carvalho.

O parlamentar argumenta, ainda, que “o Legislativo está pronto a dar sua contribuição ao processo, debatendo a proposta em todas as suas nuances, agregando sugestões, enfim, cumprindo seu papel constitucional”.

Esforço concentrado

De acordo com a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 6º, a moradia é posta como direito fundamental do cidadão. E, para cumprir esse estatuto, a proposta foi desenvolvida em trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Governo, Desenvolvimento Social e Habitação, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e a de Trabalho e Geração de Renda.

Somente após a finalização dos estudos de viabilidade de recursos, o projeto será entregue à Câmara Municipal quando será apreciado pelos vereadores e pela população.

Segundo William Barreiro, está chegando a hora de muitas famílias terem suas casas próprias. “Por anos, a especulação imobiliária imperou em Contagem, dificultando o acesso das famílias a uma moradia digna. O nosso governo está comprometido com a população de menor renda. Por isso, a habitação é uma prioridade na gestão, e estamos em vias de realizar o sonho dessas pessoas de ter uma casa própria”, relatou.

* Por Fleury Rosa

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem