ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Legislativo marca presença em inauguração de UMEI no Central Parque

27 de fevereiro, por lorena.carazza

Foi inaugurada, na tarde dessa segunda-feira (26/02), a Unidade Municipal de Ensino Infantil (UMEI) Vereador Ailton Diniz, a primeira de uma série que pretende diminuir o déficit de vagas do ensino infantil em Contagem. “Conheci a Umei ao participar junto com o secretário de Educação, professor Joaquim Antônio Gonçalves, na vistoria que ele realizou na unidade antes da inauguração. Superou em muito as minhas expectativas”, afirmou o vereador e presidente da Câmara, Daniel Carvalho (PV), presente no evento.

Ao usar a palavra, Daniel Carvalho quebrou o protocolo da solenidade para citar cada um dos vereadores presentes: Alex Chiodi (SD), Edgard Guedes (PDT), Caxicó (PPS), Dr. Wellington Ortopedista (PDT) e Gil Antônio Diniz-Teteco (MDB), elogiando a este último pela iniciativa do projeto de lei que deu o nome do ex-vereador Ailton Diniz à nova unidade de ensino.

Ailton Diniz foi um defensor das causas da Educação, professor de inglês e português na rede municipal. “Ele também foi presidente do Legislativo e ao receber a presente e justa homenagem, na presença de familiares, amigos e vizinhos, já morou por anos aqui no bairro, mostra mais uma vez que sempre vale a pena a luta pela cidade, porque mais cedo ou mais tarde. o reconhecimento chega”, completou Daniel, passando a palavra ao vereador Teteco.

Teteco disse ter sido procurado por familiares de Ailton Diniz que defendiam uma homenagem a ele, pelo que representou na história política de Contagem. “Disse, na ocasião, que ele merecia uma justa homenagem que ficasse registrada por muito tempo na vida da cidade. Acredito que ao darem à Umei o nome do vereador Ailton Diniz ele recebe uma homenagem justa e definitiva e a presença da família aqui hoje reforça isso”, resumiu.

Ao reafirmar que o governo Alex de Freitas consolida a Educação tornando-a cada dia melhor, o secretário Joaquim Gonçalves destacou o olhar especial que a administração oferece à educação infantil. “Todas as crianças de Contagem serão do tamanho de seus sonhos. Cada um de nossos pequeninos precisa e merece de cuidados para que possa se desenvolver. É dignidade para a criança e também para os seus pais. É mais um passo entre os diversos que vamos dar até 2020 para aumentar o número de vagas no município. Aos pequeninos de Contagem: a Umei – Central Parque está linda e muito bem equipada para recebê-los”, emendou.

O vice-prefeito William Barreiro fez questão de corroborar a fala do vereador e presidente da Câmara ao valorizar a atuação dos parlamentares da atual legislatura. “A importância da Câmara Municipal de Contagem para o crescimento da cidade tem sido enorme, já que eles não se curvam diante das dificuldades”.

Ele destacou também que esta semana tem estado ao lado do secretário de Educação na entrega dos 65 mil kits escolares com uniformes, “o que demonstra que não fazendo favor, mas oferecendo à população o que é dever nosso oferecer, como por exemplo, saúde e educação de qualidade. Governar não tem sido fácil, mas com audácia e coragem estamos conseguindo construir a Contagem que todos merecemos”, finalizou.

* Por Fleury Rosa

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem