Terminou nesta segunda-feira (12/03) o treinamento dos agentes de segurança da Câmara de Contagem. Em cinco dias, somando 48 horas/aula, 12 servidores do Legislativo Municipal tiveram a oportunidade de aprender e aperfeiçoar conhecimentos sobre prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, noções básicas de Direito, imobilização tática, algemação e uso da tonfa, utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo, entre outros.
O encerramento aconteceu no mesmo local onde foram ministradas as aulas, no QG da Guarda Civil de Contagem, e contou com a presença do Comandante da GCC, Levi Sampaio, dos corregedores da Guarda e da Câmara Municipal, Alexandre Martins da Costa e Cristyany Meireles, do Secretário Municipal de Defesa Social, Décio Camargos, do vereador Capitão Fontes (MDB), representando o presidente da Câmara Municipal, do diretor da Polícia Legislativa da Assembleia de Minas Gerais, Dawson Rossi Matos, além de representantes da Defesa Civil de Contagem e de instrutores da Guarda Civil que contribuíram com a formação dos servidores.
Cada um dos agentes de segurança recebeu um certificado de conclusão do curso, e consideram-se mais bem preparados para atuar com segurança e precisão em situações que exijam ações rápidas nas dependências da Câmara, tanto para a segurança dos servidores, quanto do público que frequenta a Casa.
“Para mim foi uma experiência muito boa. Eu já tinha alguma noção básica de segurança, mas o curso foi importante para aprofundar alguns aspectos. São coisas que poderemos usar, na prática, com certeza”, disse a servidora Thaís Alves.
De acordo com o Comandante da Guarda, a preparação dos agentes de segurança da Câmara é essencial, uma vez que eles lidam, diariamente, com um grande número de pessoas. “Com esta qualificação, eles estão mais preparados para atuar dentro da Câmara Municipal, no sentido de evitar qualquer tipo de evolução de ocorrências”, explicou.
O Curso, ministrado por professores da Polícia Militar de Minas Gerais, da Guarda Civil de Contagem e da Defesa Civil, atende à determinação da Portaria 003/2017, que estabelece normas de segurança na Câmara Municipal de Contagem.
A Câmara Municipal de Contagem lançou, nesta terça-feira (3/2), o Informe Câmara, publicação anual que apresenta um balanço das atividades do Legis...
O Legislativo de Contagem realizou, nesta terça-feira (03/02), a 1ª Reunião Ordinária de 2026. Embora não houvesse projetos na pauta de votação, a ...
As ouvidorias são instrumentos legítimos criados para acolher as demandas da população e encaminhá-las aos órgãos competentes. Criada em 2013, a Ou...