ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Servidores da Câmara concluem curso de qualificação e reforçam o esquema de segurança da Casa

13 de março, por lorena.carazza

Terminou nesta segunda-feira (12/03) o treinamento dos agentes de segurança da Câmara de Contagem. Em cinco dias, somando 48 horas/aula, 12 servidores do Legislativo Municipal tiveram a oportunidade de aprender e aperfeiçoar conhecimentos sobre prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, noções básicas de Direito, imobilização tática, algemação e uso da tonfa, utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo, entre outros.

O encerramento aconteceu no mesmo local onde foram ministradas as aulas, no QG da Guarda Civil de Contagem, e contou com a presença do Comandante da GCC, Levi Sampaio, dos corregedores da Guarda e da Câmara Municipal, Alexandre Martins da Costa e Cristyany Meireles, do Secretário Municipal de Defesa Social, Décio Camargos, do vereador Capitão Fontes (MDB), representando o presidente da Câmara Municipal, do diretor da Polícia Legislativa da Assembleia de Minas Gerais, Dawson Rossi Matos, além de representantes da Defesa Civil de Contagem e de instrutores da Guarda Civil que contribuíram com a formação dos servidores.

Cada um dos agentes de segurança recebeu um certificado de conclusão do curso, e consideram-se mais bem preparados para atuar com segurança e precisão em situações que exijam ações rápidas nas dependências da Câmara, tanto para a segurança dos servidores, quanto do público que frequenta a Casa.

“Para mim foi uma experiência muito boa. Eu já tinha alguma noção básica de segurança, mas o curso foi importante para aprofundar alguns aspectos. São coisas que poderemos usar, na prática, com certeza”, disse a servidora Thaís Alves.

De acordo com o Comandante da Guarda, a preparação dos agentes de segurança da Câmara é essencial, uma vez que eles lidam, diariamente, com um grande número de pessoas. “Com esta qualificação, eles estão mais preparados para atuar dentro da Câmara Municipal, no sentido de evitar qualquer tipo de evolução de ocorrências”, explicou.

O Curso, ministrado por professores da Polícia Militar de Minas Gerais, da Guarda Civil de Contagem e da Defesa Civil, atende à determinação da Portaria 003/2017, que estabelece normas de segurança na Câmara Municipal de Contagem.

 

 

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem