O presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho (PV), esteve presente, nesta segunda-feira (16/04), no auditório da Prefeitura, quando o prefeito Alex de Freitas (PSDB), acompanhado de seu vice, William Barreiro, assinou e lançou oficialmente o edital de licitação do transporte público do município. No ato, o Legislativo de Contagem também foi representado pelos vereadores Silvinha Dudu (PCdoB), Glória da Aposentadoria (PRB), Caxicó (PPS) e Dr. Wellington Ortopedista (PDT).
Promessa de campanha do prefeito, a licitação representará um investimento de 222 milhões de reais até o final de 2019 no chamado SIM – Sistema Integrado de Mobilidade – que pretende modernizar o sistema de transporte coletivo, garantido mais segurança, qualidade e conforto ao cidadão. Além de mudanças significativas na prestação do serviço, ele prevê a construção de três grandes corredores: Ressaca, Leste-Oeste e Norte-Sul.

Em seu discurso, Daniel Carvalho lembrou um encontro no bairro Bernardo Monteiro, onde nasceu o “Licita Já”, processo que tem agora um de seus pontos altos. “Uma promessa lá de trás, que impulsionou a campanha vitoriosa do Alex de Freitas. Ele teve coragem de prometer e coragem de cumprir, o que só me deixa mais feliz em estar aqui agora”, afirmou.
O presidente da Câmara falou do processo para elaboração e apresentação do edital, que incluiu consultas públicas nas oito regionais da cidade e uma geral, quando foram coletadas as reivindicações dos usuários. “Foi uma longa caminhada, por isso estou feliz em participar deste ato, podendo realizar algo que prometemos lá atrás. Sei que é apenas o começo, mas que possamos, em médio prazo, entregar um transporte público de qualidade ao contagense trabalhador, estudante, menos favorecido e que tanto necessita”, salientou.
Alex de Freitas destacou que trata-se de um momento histórico, que corrobora para a implementação de um novo tempo na cidade. “Na história de Contagem há apenas um processo de licitação realizado até hoje no transporte. O papel do poder público é estabelecer parâmetros para que o privado se interesse pela concessão e, ao mesmo tempo, entregue um serviço de qualidade”, disse.
A Câmara Municipal de Contagem lançou, nesta terça-feira (3/2), o Informe Câmara, publicação anual que apresenta um balanço das atividades do Legis...
O Legislativo de Contagem realizou, nesta terça-feira (03/02), a 1ª Reunião Ordinária de 2026. Embora não houvesse projetos na pauta de votação, a ...
As ouvidorias são instrumentos legítimos criados para acolher as demandas da população e encaminhá-las aos órgãos competentes. Criada em 2013, a Ou...