ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Expositores da Feira do Eldorado registram preocupação com processo licitatório

7 de maio, por Leandro Perché

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Contagem esteve, pela terceira vez neste ano, na Feira de Eldorado, na manhã do último sábado (05/05), em mais uma ação que busca a aproximação do Legislativo com o cidadão. Realizada no primeiro sábado de cada mês, o “Ouvidoria na Feira” tem o objetivo de prestar informações, receber reclamações, demandas, elogios e sugestões sobre diversos assuntos ligados ao dia a dia do cidadão e sua relação com os serviços públicos.

Dentre as manifestações registradas pela equipe da Câmara neste sábado, destacaram-se reclamações dos feirantes, sobretudo aqueles que trabalham há muitos anos na Feira, sobre a decisão da Prefeitura de Contagem de realizar licitação para ocupação do local e sobre a falta de informação sobre o processo.

Há mais de 30 anos trabalhando na Feira, Maria das Graças Ferreira demonstrou descontentamento e preocupação com o fato de ter que passar pelo processo licitatório. “É um absurdo eu passar por licitação, sendo que fui uma das cinco primeiras barracas da Feira. O prefeito quer que todo mundo passe por isso, e ele não era nem nascido quando a Feira começou, e não sabe nosso sacrifício”, desabafou emocionada, recebendo apoio de outros expositores próximos.

Outros três feirantes procuraram a van da Ouvidoria (localizada na região Central da feira, na Travessa B-3, rua do Restaurante Popular) para pedir mais informações sobre o processo licitatório e solicitar um encontro com representantes da Prefeitura, para esclarecerem suas dúvidas sobre a questão. Assim como todas as outras, essas solicitações serão encaminhadas aos órgãos responsáveis, e a resposta será repassada para o cidadão por telefone ou e-mail.

A ouvidora Gabriela Diniz destaca que o objetivo da Ouvidoria é romper os muros da Câmara, para ouvir o que as pessoas têm a dizer e ser porta-voz da população. “No caso da Feira, é uma oportunidade de sabermos como estão se sentindo os feirantes, frequentadores e moradores do entorno sobre as mudanças recentes que a atual gestão promoveu. E, como é um local de circulação de pessoas de todos os bairros da cidade, recebemos demandas de todo o tipo e de todas as regiões”. Segundo ela, nesta edição, houve registros também sobre saúde, educação e segurança pública.

Canais de comunicação

O Ouvidoria na Feira é um dos projetos da Ouvidoria da Câmara Municipal de Contagem que vai às ruas escutar a população e encaminhar as demandas para os órgãos competentes, devolvendo ao cidadão respostas sobre suas solicitações. Outras iniciativas, como a “Ouvidoria Cidadã”, também buscam esta aproximação com o contagense, fazendo periódicos eventos nas diversas regionais da cidade.

Além dessas ações itinerantes, há outros meios pelos quais a população pode entrar em contato com a Ouvidoria da Câmara Municipal de Contagem, confira:

  • Disque Ouvidoria: (31) 3359-8702
  • Site: http://ouvidoria.cmc.mg.gov.br
  • Email: ouvidoria@cmc.mg.gov.br
  • Carta Postal: Endereçar à Câmara Municipal de Contagem/Ouvidoria – Praça São Gonçalo, nº 18, Centro – Contagem/MG, CEP: 32017-170
  • Pessoalmente, na Câmara Municipal de Contagem

Próximas datas da Ouvidoria na Feira

  • 02 de junho
  • 07 de julho
  • 04 de agosto
  • 1º de setembro
  • 06 de outubro
  • 03 de novembro
  • 01 de dezembro

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem