Em maio, o projeto Cultura na Câmara trouxe ao prédio do Legislativo arte e música, com a participação do Grupo MusicAll. A apresentação dos músicos Wescley Almeida, Sara Vilaça e Tiago Santos aconteceu no hall da Câmara, minutos antes do início da reunião plenária desta terça-feira (08/08).
O Grupo MusicAll surgiu com a proposta de inovar. Composto por músicos experientes e com vasta bagagem artística, atua como difusor da versatilidade musical.
Com estilo despojado e leve, o grupo vem atuando nos mais diversos campos musicais: casamentos, formaturas, recepções e eventos empresariais. Composto por dueto vocal, violão, gaita, “carron” e violino, o grupo se inspira nas canções envolventes, trazendo uma nova roupagem àqueles que fizeram história.
Ao iniciar a reunião ordinária, os três participantes do projeto receberam, no plenário, o agradecimento e um certificado de participação das mãos do presidente da Casa, vereador Daniel Carvalho (PV), e do secretário, vereador Capitão Fontes (MDB).
Para Wescley, a oportunidade de tocar na Câmara foi importante, como músico, e gratificante, como cidadão. Sara, acostumada a se apresentar em casamentos, disse que foi diferente a relação com o público, mais diversificado e atento.
Já Tiago reforçou a importância da iniciativa da Câmara, de valorizar os artistas da cidade e promover cultura e educação. “O que me deixa feliz é ver que, por mais difícil que seja a situação pela qual passamos hoje no nosso país, parte do governo ainda se preocupa com a cultura, e a Câmara de Contagem é um exemplo disso”, disse.
Para participar do projeto Cultura na Câmara, é necessário fazer uma inscrição. Para tirar dúvidas ou se inscrever, entre em contato pelo telefone (31) 3359-8748.
A Câmara Municipal de Contagem lançou, nesta terça-feira (3/2), o Informe Câmara, publicação anual que apresenta um balanço das atividades do Legis...
O Legislativo de Contagem realizou, nesta terça-feira (03/02), a 1ª Reunião Ordinária de 2026. Embora não houvesse projetos na pauta de votação, a ...
As ouvidorias são instrumentos legítimos criados para acolher as demandas da população e encaminhá-las aos órgãos competentes. Criada em 2013, a Ou...