ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Saxofonista é atração do Cultura na Câmara

3 de julho, por Leandro Perché

O projeto Cultura na Câmara do mês de julho contou com a participação do saxofonista Tiago Barbosa. A apresentação do músico aconteceu antes da última reunião ordinária deste semestre, realizada nesta terça-feira (03/07) na Câmara Municipal de Contagem.

Graduando em Música pela UFMG, Tiago atua como Sax Performance, já participou de vários grupos musicais e se apresenta com um repertório popular, levando o som do saxofone a eventos, restaurantes, escolas e pubs. “Escolho tocar músicas populares para interagir mais com o público, porque costumam pensar que o saxofone é um instrumento usado apenas em orquestras e concertos”, explicou. “Então, nas minhas apresentações, quero que as pessoas conheçam mais o instrumento”, acrescentou.

O músico também falou sobre a importância de valorizar a cultura em Contagem. “Projetos como o da Câmara, que abrem um espaço para as manifestações artísticas, deveriam ser aderidos também por outros setores, pois a cultura é a identidade do povo e sem ela é como se fôssemos sem alma”, finalizou.

Ao final da apresentação, Tiago Barbosa recebeu do presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), um agradecimento e um certificado de participação. “Agradecemos ao saxofonista Tiago Barbosa por participar do projeto Cultura na Câmara, mostrando sua arte e demonstrando a importância dos artistas da cidade. Esta Casa estará sempre de portas abertas para recebê-los”, concluiu o 1º secretário da Câmara, Capitão Fontes (MDB).

Valorizando a cultura em Contagem

Se você é artista de Contagem e quer mostrar seu talento, a Câmara Municipal de Contagem está de portas abertas para você. O projeto Cultura na Câmara é mais um instrumento do Legislativo que visa à aproximação com a população, trazendo para o plenário da Câmara os artistas de Contagem.

A ideia é receber diversas manifestações culturais, como música, poesia, teatro, dança, artes plásticas, entre outros. As apresentações acontecem mensalmente, na primeira terça-feira do mês. Quem tiver interesse em participar do Cultura na Câmara pode entrar em contato pelo telefone 3359-8748.

* Por Xavana Horta

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem