O projeto Cultura na Câmara do mês de julho contou com a participação do saxofonista Tiago Barbosa. A apresentação do músico aconteceu antes da última reunião ordinária deste semestre, realizada nesta terça-feira (03/07) na Câmara Municipal de Contagem.
Graduando em Música pela UFMG, Tiago atua como Sax Performance, já participou de vários grupos musicais e se apresenta com um repertório popular, levando o som do saxofone a eventos, restaurantes, escolas e pubs. “Escolho tocar músicas populares para interagir mais com o público, porque costumam pensar que o saxofone é um instrumento usado apenas em orquestras e concertos”, explicou. “Então, nas minhas apresentações, quero que as pessoas conheçam mais o instrumento”, acrescentou.
O músico também falou sobre a importância de valorizar a cultura em Contagem. “Projetos como o da Câmara, que abrem um espaço para as manifestações artísticas, deveriam ser aderidos também por outros setores, pois a cultura é a identidade do povo e sem ela é como se fôssemos sem alma”, finalizou.
Ao final da apresentação, Tiago Barbosa recebeu do presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), um agradecimento e um certificado de participação. “Agradecemos ao saxofonista Tiago Barbosa por participar do projeto Cultura na Câmara, mostrando sua arte e demonstrando a importância dos artistas da cidade. Esta Casa estará sempre de portas abertas para recebê-los”, concluiu o 1º secretário da Câmara, Capitão Fontes (MDB).
Valorizando a cultura em Contagem
Se você é artista de Contagem e quer mostrar seu talento, a Câmara Municipal de Contagem está de portas abertas para você. O projeto Cultura na Câmara é mais um instrumento do Legislativo que visa à aproximação com a população, trazendo para o plenário da Câmara os artistas de Contagem.
A ideia é receber diversas manifestações culturais, como música, poesia, teatro, dança, artes plásticas, entre outros. As apresentações acontecem mensalmente, na primeira terça-feira do mês. Quem tiver interesse em participar do Cultura na Câmara pode entrar em contato pelo telefone 3359-8748.
* Por Xavana Horta
Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...
Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...
No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...