Após intensos debates, a presidência da Câmara encaminhou ofício à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos requerendo o cronograma de obras na região.
Um dos principais temas debatidos pelos vereadores nas reuniões ordinárias realizadas nesta terça-feira (03/07) na Câmara Municipal de Contagem foi a grande necessidade de pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Estâncias Imperiais, demanda antiga daquela comunidade.
Como resultado, o presidente da Câmara, Daniel Carvalho (PV), protocolou ainda nesta terça, junto à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, ofício da Mesa Diretora da Casa solicitando informações sobre o planejamento e cronograma de execução das obras de asfaltamento das ruas dos bairros Estâncias Imperiais, Solar do Madeira e Nascentes Imperiais.
A medida foi solicitada em plenário, a partir de requerimento assinado por todos os parlamentares presentes, depois que o vereador Alex Chiodi (SD) apresentou a atual situação daquele bairro. “Nós já regularizamos as ruas e todas têm CEP. A Copasa já avisou que não tem previsão para instalar rede de esgoto, portanto, a Prefeitura está liberada para colocar o asfalto”, argumentou.
O parlamentar declarou também que, apesar de a Administração Municipal já ter feito a assinatura da ordem de serviço para estas obras, até hoje o asfaltamento não saiu do papel, tendo a comunidade que conviver com muita poeira no tempo de seca e com a lama em tempo de chuva, além de dificuldade de locomoção pelas vias da região.
O vereador Jair Tropical (PCdoB) destacou ter participado de reuniões nas quais a Administração Municipal se comprometeu com os moradores e comerciantes a promover o asfaltamento das vias nos próximos meses. “Que meses são estes, que nunca chegam?”, questionou exigindo uma resposta urgente por parte da Secretaria de Obras quanto à realização do trabalho.
A plenária foi acompanhada por representantes dos moradores do Estâncias Imperiais, que foram elogiados pelos vereadores. Alex Chiodi, por exemplo, lembrou que é papel deles se manifestarem e que a Câmara é o lugar apropriado para a reivindicação. Daniel Carvalho complementou destacando que “é papel do vereador cobrar, e é papel do prefeito executar”.
Por fim, o presidente da Câmara ressaltou que essa é uma demanda não apenas do Estâncias Imperiais, mas de toda aquela região, e que tem sido motivo de requerimentos recorrentes dos vereadores e uma luta constante sua junto com a comunidade. Daniel concluiu reafirmando seu compromisso com a região e garantindo que os parlamentares vão continuar cobrando respostas e soluções urgentes da Administração.
* Por Fleury Rosa
Uma cidade que valoriza a própria cultura reconhece os talentos que a constroem. Com essa perspectiva, a Câmara de Contagem aprovou, na terça-feira...
Matéria aprovada na Câmara reduz a faixa de APP em torno de cursos d’água em áreas urbanas consolidadas. Com o objetivo de conciliar o ordenamento...
Embora não haja estatísticas oficiais, estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que existem cerca de 30 milhões de animais abandon...