ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Vereadores cobram pavimentação de ruas do bairro Estâncias Imperiais

4 de julho, por Leandro Perché

Após intensos debates, a presidência da Câmara encaminhou ofício à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos requerendo o cronograma de obras na região.

Um dos principais temas debatidos pelos vereadores nas reuniões ordinárias realizadas nesta terça-feira (03/07) na Câmara Municipal de Contagem foi a grande necessidade de pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Estâncias Imperiais, demanda antiga daquela comunidade.

Como resultado, o presidente da Câmara, Daniel Carvalho (PV), protocolou ainda nesta terça, junto à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, ofício da Mesa Diretora da Casa solicitando informações sobre o planejamento e cronograma de execução das obras de asfaltamento das ruas dos bairros Estâncias Imperiais, Solar do Madeira e Nascentes Imperiais.

A medida foi solicitada em plenário, a partir de requerimento assinado por todos os parlamentares presentes, depois que o vereador Alex Chiodi (SD) apresentou a atual situação daquele bairro. “Nós já regularizamos as ruas e todas têm CEP. A Copasa já avisou que não tem previsão para instalar rede de esgoto, portanto, a Prefeitura está liberada para colocar o asfalto”, argumentou.

O parlamentar declarou também que, apesar de a Administração Municipal já ter feito a assinatura da ordem de serviço para estas obras, até hoje o asfaltamento não saiu do papel, tendo a comunidade que conviver com muita poeira no tempo de seca e com a lama em tempo de chuva, além de dificuldade de locomoção pelas vias da região.

O vereador Jair Tropical (PCdoB) destacou ter participado de reuniões nas quais a Administração Municipal se comprometeu com os moradores e comerciantes a promover o asfaltamento das vias nos próximos meses. “Que meses são estes, que nunca chegam?”, questionou exigindo uma resposta urgente por parte da Secretaria de Obras quanto à realização do trabalho.

A plenária foi acompanhada por representantes dos moradores do Estâncias Imperiais, que foram elogiados pelos vereadores. Alex Chiodi, por exemplo, lembrou que é papel deles se manifestarem e que a Câmara é o lugar apropriado para a reivindicação. Daniel Carvalho complementou destacando que “é papel do vereador cobrar, e é papel do prefeito executar”.

Por fim, o presidente da Câmara ressaltou que essa é uma demanda não apenas do Estâncias Imperiais, mas de toda aquela região, e que tem sido motivo de requerimentos recorrentes dos vereadores e uma luta constante sua junto com a comunidade. Daniel concluiu reafirmando seu compromisso com a região e garantindo que os parlamentares vão continuar cobrando respostas e soluções urgentes da Administração.

* Por Fleury Rosa

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem