ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Cultura na Câmara recebe obras de artista plástica contagense

7 de agosto, por lorena.carazza

Nesta terça-feira (07/08), a Câmara Municipal de Contagem realizou mais uma edição do projeto “Cultura na Câmara”, trazendo ao Legislativo a exposição de quadros da artista plástica Rosa Falcão.

Natural de Contagem, autodidata e com 20 anos de experiência na área, Rosa já expôs seus trabalhos em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília, e venceu o Prêmio “Melhores do Ano” 2009, promovido pelo Jornal Folha de O Estado, de Contagem.

A artista plástica disponibilizou oito quadros feitos com a técnica de óleo em tela para o hall da Casa. “A exposição não tem um tema definido, são peças que demonstram a minha satisfação e alegria de trabalhar com o que eu gosto”, contou Rosa. “É tudo de bom a Câmara abrir esse espaço para artistas de qualquer categoria, porque aqui é o lugar de expressar opiniões e a arte é isso: expressão”, completou.

Atualmente, Rosa faz restauração de peças sacras e dá aulas de pintura a óleo em seu ateliê, localizado na Avenida Eugênio Nápoli, 1720, no bairro Bernardo Monteiro. Nos próximos meses, Rosa deve trazer, para exposição, quadros dos próprios alunos. “Eles já estão empolgados com essa possibilidade”, concluiu a artista plástica.

Antes do início da 22ª Reunião Ordinária, o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), e o primeiro secretário, vereador Capitão Fontes (MDB), entregaram à artista um certificado de participação no projeto Cultura na Câmara e fizeram um agradecimento.

“Em nome dessa Casa Legislativa e de todo povo contagense, parabenizo você por esse belíssimo trabalho, que exige muita criatividade, sensibilidade e autenticidade”, finalizou Fontes.

A exposição dos quadros de Rosa Falcão fica no hall da Câmara para visitação gratuita até o dia 28 de agosto.

Participe

Se você é artista de Contagem e quer mostrar seu talento, a Câmara Municipal de Contagem está de portas abertas. Para participar do projeto “Cultura na Câmara”, é necessário fazer uma inscrição. Entre em contato pelo telefone (31) 3359-8748.

 

*Por Xavana Horta

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem