Palestras alertam para os perigos do cerol e linha chilena

A Escola do Legislativo de Contagem realiza, a partir desta quarta-feira (15/08), um ciclo de palestras com ênfase na campanha “Pipa com cerol e linha chilena: corte essa ideia, antes que ela corte outras vidas”, organizado em parceria com a Guarda Civil de Contagem, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A primeira delas será nesta quarta das 07h30 às 11h15 na Escola Municipal Glória Marques Diniz, na regional Nacional. As outras duas serão realizadas no Plenário da Câmara Municipal de Contagem, nos dias 17 (sexta-feira) e 23 (quinta-feira) das 09h às 11h, contando com a presença de outras escolas municipais.

As palestras também são abertas ao público, sem a necessidade de inscrição prévia. Mais informações na Escola do Legislativo pelo telefone 3359-8750.

Campanha

“Pipa com cerol e linha chilena: corte esta ideia, antes que ela corte outras vidas”. Com este lema, a Câmara se empenhou em uma grande campanha, iniciada no final do mês de junho. A idealização foi resultado de uma discussão iniciada em plenário, quando os vereadores falaram sobre a morte de um motociclista dois dias antes no bairro Novo Retiro, vítima de um corte no pescoço causado por uma linha chilena.

A campanha contou com reuniões entre vereadores, representantes da Guarda Civil de Contagem, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Fiscalização de Posturas, para definir ações conjuntas com o objetivo de fortalecer a campanha e a rede de combate ao uso do cerol e linha chilena. E isso incluiu o debate sobre a regulamentação da Lei Municipal 4621/2013, que proíbe o uso de linhas cortantes, e o fortalecimento da fiscalização por parte da Guarda Civil.

Outra ferramenta que a Câmara utilizou nesta campanha foram as redes sociais e a publicidade: nos meses de junho, julho e agosto, muitas publicações nos perfis do Facebook e Instagram foram relativas à campanha e à conscientização da população sobre o assunto. Além disso, outdoors e backbus foram espalhados pela cidade, além de inserções em emissoras de rádio de grande audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *