ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Vereadores fazem cobranças ao secretário municipal de Meio Ambiente

4 de setembro, por Leandro Perché

O presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho (PV), acompanhado de colegas parlamentares receberam, nesta terça-feira (04/09), após a Reunião Plenária, na Sala da Presidência, a visita de trabalho do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, professor Wagner Donato, acompanhado de seu superintendente, Alan da Cruz.

Na pauta do encontro, as demandas que a população encaminha para a pasta, por intermédio ou não dos vereadores, o tempo de resposta a cada uma delas, o volume de trabalho, as dificuldades no atendimento das mesmas e o que pode ser feito para melhorar esta situação.

Muito cobrado pelos vereadores, o secretário admitiu que tem buscado alternativas diversas para minimizar o tempo de resposta às demandas da população, seja no tocante à manutenção de praças e jardins, às podas e/ou supressão de árvores e à gestão dos parques do município. “Sabemos da necessidade de mais pessoal e de capacitarmos os servidores que temos. Da população, o que nós pedimos é um pouco de paciência para podermos colocar os atendimentos em dia”, destacou.

Wagner Donato antecipou aos vereadores que em breve o Legislativo vai receber um Projeto de Lei com a proposta de um Código Ambiental para a cidade que vai instituir o Sistema Municipal de Meio Ambiente e permitirá a adequação das leis municipais à legislação estadual e federal. “Vamos inclusive regulamentar a adoção de parques e praças, o que viabilizará a solução de alguns gargalos hoje existentes”, acrescentou.

Urgência

A notícia agradou os vereadores, mas não diminuiu suas cobranças e apelos, especialmente em relação à necessidade de acabar com a burocracia no órgão e à necessidade de disponibilizar pessoal responsável por cuidar dos parques “que devem funcionar nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, já que são nessas datas que os nossos trabalhadores podem visitar estes espaços de lazer”, argumentaram os parlamentares presentes à reunião: Alex Chiodi (SD), Arnaldo de Oliveira (PTB), Bruno Barreiro (PV), Daniel do Irineu (PP), Edgard Guedes (PDT), Glória da Aposentadoria (PRB), Jair Tropical, Rogério Marreco, Silvinha Dudu (PCdoB) e Daniel Carvalho.

O secretário de Meio Ambiente assegurou que pretende adotar algumas medidas emergenciais que vão favorecer o atendimento às demandas da população, priorizando as mais urgentes e orientando melhor os cidadãos para que não percam tanto tempo na hora de resolver questões afetas ao Meio Ambiente. Para isso, pretende publicar orientações à população no site da Prefeitura e estudar a produção de cartilhas.

* Por Fleury Rosa

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem