ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Música é destaque do Cultura na Câmara de setembro

5 de setembro, por Leandro Perché

O projeto Cultura na Câmara recebeu, antes da reunião ordinária desta terça-feira (04/09), os músicos Hudson Giancarlo Couto da Silva e Vagner Pereira, interpretando, com voz, violão, saxofone e gaita, clássicos da MPB e do Pop-rock nacional e internacional. Toda primeira terça-feira de cada mês, o Legislativo de Contagem recebe uma atração cultural, prestigiando os artistas da cidade.

Natural de Contagem, Hudson Giancarlo é cantor, compositor, músico, produtor e professor. Passou por vários projetos, ao longo do tempo, desde bandas de baile até projetos de voz e violão. Completando 18 anos de carreira, atualmente tem um projeto chamado Vodka Beet, onde cantam MPB, Pop, e estilos variados em bares e festas, dividindo repertório entre músicas autorais e covers.

Já Vagner Pereira viveu até a adolescência em Contagem. Começou a estudar música no SESI Benjamim Guimarães e, aos 15 anos, iniciou na Orquestra SESI como saxofonista. Participou de vários grupos, gravações e como professor de música em diversos projetos. Atualmente, tem parceria em diversos grupos e bandas, incluindo o Vodka Beet.

Ao início da 26a Reunião Ordinária da Câmara, os artistas receberam do presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), um certificado de participação no projeto, e o primeiro secretário Capitão Fontes (MDB) leu um texto em agradecimento. “Parabenizamos os músicos Hudson Giancarlo e Vagner Pereira, por participarem do nosso Projeto Cultura na Câmara, mostrando suas artes e um trabalho tão encantador, deixando nossa manhã mais alegre e demonstrando o quão importante são os nossos artistas. Esta Casa estará sempre de portas abertas para recebê-los”.

Valorizando a cultura em Contagem

Se você é artista de Contagem e quer mostrar seu talento, a Câmara Municipal de Contagem está de portas abertas para você. O projeto Cultura na Câmara é mais um instrumento do Legislativo que visa à aproximação com a população, trazendo para o plenário da Câmara os artistas de Contagem.

A ideia é receber diversas manifestações culturais, como música, poesia, teatro, dança, artes plásticas, entre outros. As apresentações acontecem mensalmente, na primeira terça-feira do mês. Quem tiver interesse em participar do Cultura na Câmara pode entrar em contato pelo telefone 3359-8748.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem