Escola do Legislativo de Contagem realiza Aulão Solidário para o Enem

Já estão abertas as inscrições para a 2a Edição do Aulão Solidário para o Enem, promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Contagem. Neste ano, serão oferecidas aulas de redação e gramática nos dias 12 e 26 de setembro no Teatro da Casa Azul e no plenário da Câmara, respectivamente, e nos dias 18 e 25 de outubro em local a ser confirmado.

O Aulão Solidário para o Enem teve sua primeira edição realizada em 2017, no plenário da Casa Legislativa e na Faculdade UNA Contagem, com as aulas de redação do professor e jornalista Éverlan Stutz . A atividade reuniu cerca de 500 estudantes do ensino médio, a maioria da Escola Estadual Professora Maria Coutinho, Instituto Maria Montessori, de várias unidades da Funec, do Colégio São Judas Tadeu e do Colégio Sagrado Coração de Jesus, e arrecadou perto de 200 kg de alimentos.

O resultado desse projeto superou expectativas e foi premiado pelo troféu Cidades Inteligentes, oferecido aos municípios de Minas que apresentam iniciativas de destaque em gestão eficiente, empreendedorismo, sustentabilidade, educação, modernização, entre outras categorias.

A inscrição para a edição deste ano pode ser realizada gratuitamente no hotsite do projeto (clique aqui), e o interessado deve doar 1 kg de alimento não perecível (menos sal e fubá), a ser entregue na entrada do evento. Em caso de interesse em mais de uma data, se faz necessária a entrega de 1 kg para cada inscrição realizada. Mais informações pelo telefone 3359-8750.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *