Presidente da Câmara entrega honraria ao Procurador Geral de Justiça de Minas Gerais

O presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho (PV), acompanhado do Procurador Geral da Casa, Silvério Cândido, esteve, nesta quarta-feira (05/09), na sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais para promover a entrega oficial do Título de Cidadania Honorária de Contagem ao Procurador Geral de Justiça Antonio Sérgio Tonet. O jurista foi agraciado após a aprovação unânime do Projeto de Resolução 023/2018, proposto pelo vereador, “pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados ao município de Contagem como promotor de justiça”.

Natural de Adamantina, interior de São Paulo, Antonio Sérgio Tonet graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista (Tupã-SP) e ingressou no Ministério Público de Minas Gerais em dezembro de 1986. Foi promotor de Justiça nas comarcas de Rio Paranaíba, Frutal, Contagem e Belo Horizonte.

Daniel Carvalho entregou a placa a Antonio Sérgio Tonet reforçando o merecimento do mesmo “pelos relevantes trabalhos junto ao Ministério Público de Minas Gerais e especialmente na Comarca de Contagem. Nós nos sentimos orgulhosos de estar aqui para realizar esta entrega e para reafirmar o convite para que nos faça uma visita oficial assim que a agenda lhe permitir”.

Por mais de uma vez, o Procurador Geral de Justiça declarou-se muito emocionado com a homenagem, tamanha a ligação que tem com o município de Contagem, última cidade onde trabalhou antes de ir definitivamente para Belo Horizonte. “Faço questão de marcar, em breve, minha ida até o Legislativo Contagense para agradecer mais uma vez ao senhor e aos demais vereadores”, declarou, argumentando que a visita deverá acontecer somente após o processo eleitoral no MPMG no qual disputa a recondução ao cargo de Procurador Geral, que se dará em 13 de novembro.

* Por Fleury Rosa