ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Ouvidoria da Câmara leva serviços de saúde para a Feira do Eldorado

29 de outubro, por Leandro Perché

O programa “Ouvidoria na Feira” da Câmara Municipal de Contagem, que está todo o primeiro sábado de cada mês ouvindo as manifestações do cidadão na Feira do Eldorado, promoveu uma ação diferente no último sábado (27/10), parte das iniciativas do Outubro Rosa. Centenas de pessoas, além de poderem registrar suas demandas, reclamações e sugestões, tiveram acesso a aferição de pressão e glicemia, além de informações sobre a detecção e prevenção do câncer de mama.

A van da Ouvidoria Cidadã ficou, durante toda a manhã, estacionada no lugar habitual na Feira do Eldorado, na Travessa B-3, com Avenida João César de Oliveira, próximo ao Restaurante Popular. E ganhou uma estrutura ao seu lado, onde profissionais dos parceiros Fisiocenter e Hospital Santa Helena atenderam aos frequentadores da Feira, com exames e informações de saúde.

De acordo com a ouvidora Gabriela Diniz, o objetivo é romper os muros da Câmara, para estar mais perto da população, oferecendo um canal para que o cidadão possa se manifestar e ter respostas rápidas às suas demandas. “Em relação ao Outubro Rosa, resolvemos abraçar a causa, cumprindo um papel social de conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame, para a detecção precoce do câncer de mama, além de oferecer a todos uma oportunidade de cuidar da saúde”, destacou.

Ação realizada no Petrolândia

Um dia antes da ação na Feira do Eldorado, na última sexta-feira (26/10), a equipe da Ouvidoria Cidadã participou de uma iniciativa da Regional e Distrito de Saúde do Petrolândia, na Praça Irmã Maria Paula, também parte do Outubro Rosa. Na ocasião, foram oferecidas atividades físicas do programa Movimenta Contagem, aferição de pressão e glicemia, informações de saúde e outras atividades, como Lian Gong.

Novembro Azul na Feira

Dando continuidade às campanhas de saúde, a Ouvidoria Cidadã estará na Feira do Eldorado na manhã do próximo dia 10, como parte do Novembro Azul, pela saúde masculina. Junto a parceiros, oferecerá novamente serviços e informações de saúde, incluindo aferição de pressão e glicemia e conscientizando os homens sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. Serão oferecidos também serviços de barbearia, com corte de cabelo e barba. Mais informações pelo telefone 3359-8702.

Galeria de Fotos: Outubro Rosa na Feira

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem