ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara entrega títulos de cidadania honorária, honra ao mérito e mérito desportivo

9 de novembro, por Leandro Perché

Na noite desta quinta-feira (08/11), a Câmara Municipal de Contagem realizou mais uma solenidade de entrega de títulos de Cidadania Honorária e diplomas de Mérito Desportivo e Honra ao Mérito. Durante o evento, pessoas e instituições foram homenageadas pelos serviços relevantes desempenhados em prol do município.

Concedido a personalidades que não nasceram em Contagem, mas que se dedicam para o desenvolvimento da cidade, o Título de Cidadania Honorária foi entregue ao Dr. Heberth Neiva Sucupira, ao Investigador de Polícia André Luiz Campos Liduário, ao Subinspetor de Investigadores Rogério Pereira Rodrigues, a Ricardo Carnaval Furtado, ao Delegado Dr. Anderson Resende Kopke e a Agnaldo Rolim de Moura.

Integrando a história do esporte contagense, o Califórnia Voleibol Clube foi condecorado com o diploma de Mérito Desportivo em função de sua trajetória em benefício da população contagense. E o diploma de Honra ao Mérito foi concedido ao Delegado Dr. Rodrigo Macedo de Bustamante.

O vice-presidente da Câmara, vereador Zé Antônio do Hospital Santa Helena (PT), ressaltou a importância de reconhecer cada um dos homenageados em virtude da contribuição diária para o crescimento de Contagem em seus mais diversos setores. “Agradeço pelos trabalhos desenvolvidos com determinação e afinco em prol do nosso município, aproveitando para cumprimentá-los pela justa homenagem que acabam de receber. Parabenizo, também, os colegas vereadores, autores destas homenagens, que assim como eu, com grande discernimento, fizeram a indicação destes ilustres cidadãos para receberem tão dignas condecorações,” afirmou o parlamentar.

Após receber a homenagem, os agraciados manifestaram palavras de gratidão pelo reconhecimento do trabalho prestado à população e reafirmaram o compromisso com Contagem.

Confira a lista completa dos homenageados

 Cidadania Honorária

  • Heberth Neiva Sucupira – Projeto de autoria do Vereador Arnaldo de Oliveira;
  • Investigador de Polícia André Luiz Campos Liduário – Projeto de autoria do Vereador Gil Antônio Diniz- Teteco;
  • Subinspetor de Investigadores Rogério Pereira Rodrigues – Projeto de autoria do Vereador Gil Antônio Diniz- Teteco;
  • Ricardo Carnaval Furtado – Projeto de autoria do Vereador Jerson Braga Maia – Caxicó;
  • Delegado Dr. Anderson Resende Kopke – Projeto de autoria do Vereador Xexeu;
  • Agnaldo Rolim de Moura – Projeto de autoria do Vereador Zé Antônio do Hospital Santa Helena;

Mérito Desportivo

  • Califórnia Voleibol Clube – Projeto de autoria do Vereador Bruno Barreiro;

Honra ao Mérito

  • Delegado Dr. Rodrigo Macedo de Bustamante – Projeto de autoria do Vereador Vinícius Faria.

* Por Natália Rosa

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem