ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Ação Social da Ouvidoria beneficia centenas de pessoas no Eldorado

26 de novembro, por Leandro Perché

A última edição de 2018 da Ação Social da Ouvidoria Cidadã, realizada pela Câmara Municipal de Contagem na manhã do último sábado (24/11), na Praça da Glória, no Eldorado, foi um sucesso. O evento reuniu centenas de pessoas, que tiveram um dia de cidadania e a oportunidade de se beneficiar com dezenas de serviços gratuitos e atividades de cultura e lazer para toda a família.

A Ouvidoria Cidadã é considerada um marco para a cidade, na medida em que ultrapassa os muros da Câmara e ganha as ruas do município para ouvir o cidadão. Por meio dessa iniciativa de aproximação do Legislativo com a população, o contagense tem oportunidade de dialogar com o poder público, levando suas sugestões, dúvidas, demandas e reclamações.

“A Câmara busca o olhar do contagense para conhecer, de perto, sua realidade, compreender quais são os gargalos nas regiões, as necessidades mais urgentes, as principais reivindicações e, ainda, para receber sugestões e esclarecer possíveis dúvidas”, explica o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), idealizador do projeto Ouvidoria Cidadã.

Durante a Ação, a Ouvidoria ofereceu serviços gratuitos, incluindo orientações de saúde, aferição de pressão e glicemia, maquiagem, corte de cabelo, cadastro para vagas de emprego, cadastro no Bolsa Família, orientações jurídicas e ao consumidor, doação de animais e plantas, shows musicais, praça de alimentação e entre outras ações. A campanha Novembro Azul, que traz um alerta para a prevenção e combate ao câncer de próstata, também foi destaque.

Os vereadores Alex Chiodi (SD), Bruno Barreiro (PV) e Edgard Guedes (PDT) estiveram presentes, e enalteceram o esforço da Câmara em estar cada vez mais próxima do cidadão. Além deles, a deputada estadual e ex-prefeita de Contagem, Marília Campos, prestigiou o evento e parabenizou a ação da Câmara de Contagem.

Na oportunidade, ela ressaltou a importância da atividade. “Essa iniciativa mostra que a Câmara de Contagem está inaugurando, de forma pioneira, uma nova relação com a população. Os vereadores estão aqui para ouvir a população porque certamente ela quer falar, reclamar, e também sugerir. E o nosso papel enquanto político é ouvir. A gente só consegue governar bem quando ouve a população, por isso, o lugar do político é onde o povo está”, parabenizou Marília Campos.

A Ouvidora da Câmara, Gabriela Diniz, agradeceu a participação dos parceiros na Ação Social e incentivou a população a registrar suas manifestações pelos canais de comunicação. “É a sexta edição da Ação Social pelas regionais da cidade, e estamos aqui para ouvir a comunidade e passar para os nossos representantes, tanto vereadores quanto a Prefeitura e secretarias. Quem quiser fazer algum elogio, reclamação, ou ter informações pode procurar a van da Ouvidoria nas ações itinerantes, por e-mail, telefone, correio e pessoalmente na Câmara, que terá a resposta em tempo hábil”, destacou.

Fale com a Ouvidoria

  • Disque Ouvidoria: (31) 3359-8702
  • Carta Postal: Endereçar à Câmara Municipal de Contagem/Ouvidoria – Praça São Gonçalo, nº 18, Centro – Contagem/MG, Cep: 32017-170
  • Email: ouvidoria@cmc.mg.gov.br
  • Pessoalmente, na Câmara Municipal de Contagem

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem