Câmara tem nova formação a partir desta semana

Com o fim do prazo da licença para tratamento de saúde do vereador João Bosco New Texas, o suplente Alessandro Henrique assume a cadeira no Legislativo de Contagem

 

A 39ª Reunião Ordinária da Câmara, realizada nesta terça-feira (04/12), já contou com a participação do vereador Alessandro Henrique (PTC). Ele tomou posse no último sábado, dia 1º de dezembro, na sala da Presidência da Casa, na presença de vereadores, assessores, colegas de partido, servidores do Legislativo e também do vice-prefeito, William Barreiro.

Alessandro Henrique é suplente do vereador João Bosco New Texas (PMN), que após vencidos os 120 dias garantidos regimentalmente para tratamento de saúde, precisou se afastar do cargo. Alessandro também já foi vereador, entre 2009 e 2012, na 16ª Legislatura, e retorna agora ao trabalho parlamentar.

Em sua primeira atuação em plenário, o vereador destacou sua indicação nº 1472/2018, que solicita ao Executivo a criação de um Centro de Prevenção e Diagnóstico do Câncer. Justificando o pedido, o vereador ressaltou que o câncer é a segunda maior causa de morte no Brasil, ficando atrás apenas das doenças cardiovasculares. “Ao mesmo tempo, pesquisas mostram que o diagnóstico precoce pode aumentar para 95% as chances de cura”, explicou.

O vereador Zé Antônio do Hosp. Santa Helena (PT) contribuiu com a discussão, lembrando de sua indicação, de 2015, que solicitava ao Executivo a construção de um Centro Municipal de Oncologia. “Hoje, nós, da terceira maior cidade do Estado, precisamos ir a Belo Horizonte para fazer tratamento”. Por fim, o vereador Caxicó (PPS) ressaltou que a Prefeitura deve ver com “bons olhos” essas iniciativas da Casa, aproveitando para dar as boas-vindas ao vereador Alessandro.

2 comments

  • Parabéns vereador pela apresentação do projeto da construção do centro de tratamento ao câncer.

    Sua volta ja se fez justa.

    E que desses desses venhao outros para nosso municipio.

  • Parabéns vereador pela apresentação do projeto da construção do centro de tratamento ao câncer.

    Sua volta ja se fez justa.

    E que desses desses venhao outros para nosso municipio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *