ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Vereadores cobram da Prefeitura ações de infraestrutura

20 de fevereiro, por imprensa

Após a última sessão plenária, na terça-feira (19/02), os vereadores da Câmara Municipal de Contagem aproveitaram a presença do secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Batista dos Mares Guia, e do subsecretário de Relacionamento com a Sociedade Civil, Adriano Henrique Fontoura de Faria, para realizarem uma reunião com o intuito de apresentar diversas demandas e reivindicar ações de infraestrutura para toda a cidade.

Os vereadores reivindicaram mais apoio do poder Executivo em relação ao cuidado com o município, e a grande reclamação se referiu ao atendimento de demandas simples, como capina, tapa-buraco, limpeza das ruas, entre outras.

O alto número de requerimentos enviados à Prefeitura demonstra, segundo os parlamentares, que o Executivo não está cumprindo seu dever, o que está causando mal-estar entre eles e a população. Dessa forma, solicitaram que o Governo apresente respostas em relação aos pedidos ainda não atendidos.

Em pauta, o andamento das escolas em tempo integral, o projeto para o antigo prédio do Fórum e o asfaltamento de ruas já aprovado pela Câmara foram questionados.

Reconhecendo a necessidade de melhorar os cuidados com a cidade, o secretário Mares Guia afirmou, em resposta, que o asfaltamento está sendo realizado, filtrando os locais que mais necessitam. Para ele, os pedidos de tapa-buracos que estão parados serão sanados em mais de 50% à medida em que se asfalta porque as localidades coincidem.

Sobre as escolas em tempo integral, relatou problemas com a aquisição de terrenos para implantação, mas disse que está em andamento. Já em relação ao prédio do antigo Fórum, informou que serão transferidas para lá as secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano, o que vai gerar uma economia de mais de 50 mil reais de aluguel por mês.

Na oportunidade, Mares Guia explicou ainda que assumiu o cargo há pouco tempo e “está colocando a casa em ordem”. Entretanto, fez alguns anúncios de obras grandes como o parque Linear do Sarandi, trincheira do Riacho, viaduto do Beatriz, viaduto das Américas, entre outras.

O presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho, reconheceu a importância dessas obras, mas pediu atenção especial aos requerimentos que vêm sendo encaminhados e prioridade em ações relevantes e essenciais para o bem-estar do cidadão contagense.  “A gente precisa de grandes obras, mas a gente sofre muito em relação à zeladoria do município. Não adianta ter o terno mais bonito e estar de chinelo. Para nós hoje, que estamos na ponta, o mais importante é manter a cidade bem cuidada”, ressaltou.

O subsecretário, Adriano Faria, pediu desculpas pela demora nas respostas, prometeu uma força tarefa para responder aos requerimentos e disse que a Prefeitura está avaliando a instalação de um aplicativo para agilizar esse processo. Mares Guia finalizou a reunião assumindo o compromisso de atender da melhor maneira possível as demandas, e agradecendo a atuação dos parlamentares.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem