ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Ouvidoria da Câmara participa de ação do “Movimenta Contagem” na Praça do Sol

25 de fevereiro, por Leandro Perché

O “Aulão de Carnaval” do programa Movimenta Contagem, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, agitou a noite de centenas de pessoas com aula de zumba na última sexta-feira (22/02) na Praça do Sol, em frente ao Shopping Contagem, na regional Ressaca. A ação contou com a presença da Ouvidoria Cidadã, da Câmara Municipal de Contagem, que registrou a manifestação dos presentes.

Os moradores da região procuraram a Ouvidoria para reclamar sobre assuntos diversos: os transtornos causados pela demora na construção do viaduto da avenida das Américas; a falta de equipamentos de saúde na região; a limpeza insuficiente das vias; e problemas na própria Praça do Sol, incluindo as obras que tiram o espaço dos frequentadores, falta de iluminação, mato alto e aparelhos de ginásticas quebrados.

Outras manifestações pontuais foram registradas em relação à insuficiência de linhas de transporte público em diversos bairros de Contagem; falta de limpeza e capina em vários locais da cidade; ao fechamento de escolas ou de turmas na região do bairro Santa Cruz; à falta de fiscalização de estacionamento irregular no bairro Alvorada. Entre outras demandas, que serão encaminhadas aos órgãos competentes, em busca de uma resposta em tempo hábil para o cidadão.

De acordo com a ouvidora da Câmara, Gabriela Diniz, a Ouvidoria Cidadã começa o ano em grande estilo, continuando a cumprir sua função de “porta voz do povo e de ponte entre a população e o governo”. “Iniciamos nosso ano neste grande evento da Prefeitura, que traz saúde e bem estar para a população. Vamos passar, até o final do ano, em todas as regionais da cidade, coletando críticas, dúvidas e sugestões, tanto no que se refere aos serviços públicos, quanto ao trabalho e atuação do Legislativo”, destaca.

Além de poder registrar suas reclamações e demandas pessoalmente nas ações itinerantes da Ouvidoria e na própria Câmara Municipal, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail ouvidoria@cmc.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3359-8702.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem