ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Cultura na Câmara recebe lançamento de livro infantil na próxima terça (12)

11 de março, por Leandro Perché

A jornalista e escritora contagense Paula Emmanuella Fernandes é a atração do “Cultura na Câmara” da próxima terça-feira (12/03), com o lançamento de seu livro infantil Turminha Adownrável. A autora vai apresentar sua obra no hall da Câmara Municipal a partir das 08h30, e conversar com os leitores e interessados.

Em sua sexta obra, a autora aborda, de forma lúdica, leve e informativa, os temas inclusão, bullying e síndrome de Down, com o intuito de alcançar crianças, pais e professores. Ela se inspirou em uma garotinha real para criar a protagonista do livro, e na banda The Beatles para criar a estória.

A protagonista do livro, Mary, tem síndrome de Down e recebeu esse nome em homenagem à música “Let it be”, dos Beatles. Seus melhores amigos são seus animais de estimação como o cachorro Paul, o gato John, o passarinho Ringo e o pato George. Eles não medem esforços para ajudá-la e, juntos, vão descobrir o significado da palavra amizade e respeito, formando a banda musical “Turminha Adownrável”.

Ao ser questionada sobre o que espera com seu livro, Paula explica. “Eu espero tocar, fazer a diferença na vida de alguém, por meio do meu livro. A literatura é um universo repleto de possibilidades e levar temas que tratem sobre a tolerância, respeito, empatia e amizade para crianças, de modo a não subestimá-las, pode ser um passo para o longo caminho que temos pela frente”, conclui.

Autora: Paula Emmanuella Fernandes é graduada em Jornalismo, pós-graduada em Gestão de Pessoas e em Arte, Cultura e Educação.  Possui MBA em Marketing e estudou Artes Cênicas no Canadá. É autora dos livros “A Magia do Teatro”, lançado em 2015, “O que Beca tem de diferente? ”, lançado em 2016, “Que língua você fala? ”, lançado em 2017, além do e-book “Poetiza-se” e do livro “Aprendendo sobre honestidade com Lili”, lançados em 2018.

Cultura na Câmara: Se você é artista de Contagem e quer mostrar seu talento, a Câmara Municipal de Contagem está de portas abertas para você. O projeto Cultura na Câmara é mais um instrumento do Legislativo que visa à aproximação com a população, trazendo para o plenário os artistas de Contagem. A ideia é receber diversas manifestações culturais, como música, poesia, teatro, dança, artes plásticas, entre outras. As apresentações acontecem na primeira terça-feira de cada mês. Quem tiver interesse em participar do Cultura na Câmara pode entrar em contato pelo telefone 3359-8748.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem